O Governador de São Paulo, João Dória, divulgou durante uma coletiva de imprensa sobre a pandemia da Covid-19 um calendário de eventos-teste que serão realizados a partir do mês de agosto de 2021 para medir a eficácia do Plano Nacional de Imunização.

CCXP pode acontecer em 2021 5

Estes eventos incluem casamentos, recepções, jantares, shows e eventos culturais que serão monitorados, sendo permitida a entrada de pessoas com testagem negativa para a COVID-19 e o plano vacinal completo, ou seja, para quem tomou as duas doses dos imunizantes.

Dentre os futuros eventos divulgados – todos eles sem data definida ainda – chama atenção a Comic Con Experience (CCXP).

CCXP pode acontecer em 2021 6

A ideia é que os participantes destes eventos, além de testados e imunizados, também sejam acompanhados pela Secretaria de Saúde do Estado nos meses seguintes, de forma a se medir os riscos de contágio, ainda mais após confirmada a circulação da variante Delta.

Os organizadores da CCXP se pronunciaram sobre a polêmica e alegaram que o evento de 2021 ainda não está confirmado, mas está sendo estudada esta possibilidade e novidades devem ser divulgadas em breve.