Hotéis serão customizados para ampliar a experiência dos fãs que participarão do evento

A CCXP – Comic Con Experience – acaba de divulgar, junto com a abertura de venda dos ingressos, a lista de hotéis parceiros para a edição de 2016, que acontece de 01 a 04 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes.

Os hotéis credenciados oferecem preços especiais para quem for para o evento na capital paulista. Durante os dias do evento, as áreas comuns recebem também decoração personalizada com temas relacionados ao universo de cultura pop, além de cada reserva garantir um pôster exclusivo e um voucher por dia com desconto de 10% em produtos vendidos na loja oficial da CCXP montada dentro do evento (não acumulativo com outras promoções). A parceria oficial com a Rede Atlântica garantirá tarifas especiais. São 14 opções de hospedagem espalhadas por todas as regiões da capital paulista. Confira a lista completa em www.ccxp.com.br.

“Aproximadamente 50% do público da CCXP Comic Con Experience vem de fora de São Paulo. A oferta de hospedagem em hotéis oficiais é uma forma de oferecer mais conforto e conveniência para os fãs, além de ampliar a experiência de participar de uma das maiores comic cons do mundo ao ficar em hotéis customizados, com brindes e decorações exclusivas, na companhia de outros fãs de todo o país”,  destaca Ivan Costa, sócio da CCXP.

 

Exemplos de customização em um dos hotéis oficiais da CCXP 2015

Exemplos de customização em um dos hotéis oficiais da CCXP 2015

 

Exemplos de customização em um dos hotéis oficiais da CCXP 2015

Exemplos de customização em um dos hotéis oficiais da CCXP 2015

CCXP dobra de tamanho e traz mais atrações

Em 2016, o evento aumentou o espaço de 55 mil m² de área para 100 mil m²– um crescimento de 80% em relação ao ano anterior e de 250% em relação à primeira edição do evento em 2014. O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo, concluída após uma ampliação que pode ser acompanhada pelos fãs que estiveram na CCXP 2014. A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes, divididos entre os quatro dias de evento.

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 já garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con – NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC. Com a expectativa atual, o evento brasileiro, organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e PiziiToys, pode se tornar líder no ranking.

Para esta edição, seguindo a tradição das maiores comic cons do mundo, os primeiros confirmados são quadrinistas que atuam no mercado brasileiro e internacional. Entre os principais nomes, estão: Arthur “Art” Adams, uma das maiores lendas da arte sequencial e vencedor do Eisner Awards, o Oscar das HQs; Marcello Quintanilha, brasileiro vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio; e Eduardo Risso, ilustrador argentino vencedor de quatro Eisner Awards com a premiada 100 Bullets. Além disso já confirmaram presença também Joyce Chin, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastian Fiumara, Frank Quitely e Yanick Paquette.

 

Ingressos e benefícios

O benefício da meia-entrada, garantido por lei a estudantes de posse da carteirinha, idosos, professores e portadores de necessidades especiais, é estendido a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será incluído em cestas básicas enviadas a famílias carentes de todo o país graças à parceria com o projeto Leitura Alimenta e também entregue a bibliotecas públicas por meio da parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O primeiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento, com preços a partir de R$ 69,99 + um livro e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. As informações e valores sobre os outros lotes e sobre ingressos Full Experience (que garante acesso aos quatro dias de evento com direto a benefícios como entrada exclusiva, lugar reservado no Auditório Cinemark, entre outros) e CCXP UNLOCK (evento que reúne pessoas interessadas em empreender ou de ampliar e profissionalizar seu negócio na área de cultura pop e de entretenimento) também estão disponíveis no site oficial.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br