O CineFreak esteve na quarta edição da CCXP, maior feira destinada ao universo nerd/geek e da cultura pop se este ano se solidificou como a maior do mundo realmente, em tamanho e público, o que possibilitou a presença de artistas como a vencedora do Oscar, Alicia Vikander e do astro Will Smith, e também trouxe muitas novidades, com a visitação de mais de 227 mil pessoas, que percorreram os corredores da São Paulo Expo em cinco dias de evento, contando com a Spoiler Night, uma espécie de pré estreia para a CCXP.

Esta edição também teve cobertura em tempo real pelas redes sociais e mídias oficiais, como lançamentos de filmes, séries, HQs e animes, entre outros.

Aumentou o número de expositores lojas e painéis, com brindes muito legais e stands interativos. Stands da HBO e Netflix trouxeram experiências para os fãs que possibilitaram a aproximação, seja com figurinos ou interação, com séries ou filmes favoritos.

Poster oficial da CCXP 2017

Esta edição cresceu demais, devido ao sucesso das edições anteriores, trazendo muita coisa boa, mas também pontos negativos, como filas imensas.

Alguns problemas ocorreram, como um homem que foi detido pela segurança da CCXP 2017 com 18 celulares dentro da mochila.

Ele entrou na São Paulo Expo como visitante e usava o credenciamento oficial do evento. O ladrão foi encaminhado para o 27º DP, no Campo Belo (zona sul de São Paulo).

Os furtos ocorreram na sexta-feira, 08/12/2017.

Este foi o primeiro crime registrado na CCXP 2017, segundo a empresa particular que presta serviço de segurança no evento.

Esta edição proporcionou aos visitantes uma loja oficial do Harry Potter, aprovada pela própria J.K. Rowling, montada em um castelo ao estilo de Hogwarts. Muito bonita e fiel, mas que tinha filas gigantescas para visitação, com até 5h de espera, e os produtos eram caros, com uma varinha custando R$ 440.

Nesta edição havia filas para todo lugar, do banheiro à lanchonete, incluindo fila para pegar refrigerante grátis, promovido pela Itubaína, que levou garrafas exclusivas com os integrantes da Liga da Justiça.

 

Trailer de Pantera Negra

O painel da Marvel contou com participação ao vivo, em vídeo, do diretor Ryan Coogler e de Kevin Feige falando com o público da CCXP.

Foi apresentado um trailer inédito do filme do Pantera Negra que mostrou T’Challa perseguindo o Garra Sônica, lutando contra guerreiros rivais, atrás de mercenários e confrontando Erik Kilmonger.

Além de tufo isso, um visitante que chegou de madrugada para o painel e dormiu na fila, ganhou uma passagem para Los Angeles para acompanhar a estreia do filme.

 

Venom

“Venom” foi a maior surpresa do painel da Sony no sábado, mostrando o logo oficial do filme, além de Tom Hardy e o diretor Ruben Fleischer participarem de uma live com quem lotou o auditório. “Olá, Brasil! Olha quanta gente!”, disse o protagonista do primeiro filme solo do vilão do Homem-Aranha. O ator usou uma camiseta oficial de “Venom”, com logo da CCXP, que depois foi distribuída para o público. Para coroar o painel, uma bandeira gigante com a máscara do herói surgiu de repente.

Relação dos convidados:

Maze Runner

Além da participação de Dylan O’Brian, estrela de “Maze Runner: A Cura Mortal”, os primeiros 11 minutos do filme foram exibidos na CCXP.

A exibição mostrou a perseguição e o resgate de prisioneiros em um trem em movimento. “Parece que a cena tem 2 horas de duração, de tanta coisa que acontece, mas são poucos minutos”, comentou o galã junto ao público presente no auditório.

 

Fernanda Montenegro

Homenageada especial da CCXP 2017, Fernanda recebeu o prêmio da edição e garantiu que é nerd.

“Claro, tenho formação em história em quadrinhos. Eu li Flash Gordon, O Fantasma, [Dick] Tracy, O Príncipe Submarino, Jeca Tatu. Eu ia ao jornaleiro e pedia: ‘Já saiu o suplemento juvenil?’, era como a gente chamava nos anos 30”. disss a atriz

 

Alicia Vikander

Alicia Vikander, a primeira vencedora do Oscar na CCXP, veio divulgar “Tomb Raider”.
“Lara Croft está com a gente há muito tempo, mas era preciso um reboot, porque o mundo mudou, e precisávamos de alguém mais completo, com quem tanto meninos quanto meninas pudessem se identificar”, disse a atriz sueca.

 

Will Smith

O ator veio para apresentar o filme “Bright” e, para surpresa de todos os presentes, deu uma volta fantasiado de orc pela CCXP e depois subiu no estande da Netflix, revelando sua verdadeira identidade. Todo mundo explodiu, gritando, chorando, com uma comoção gigantesca e foi exibido outro material inédito da produção protagonizada por ele com direção de David Ayer (“Esquadrão Suicida”).

 

Estreia de “Viva – A Vida é uma Festa”

No sábado aconteceu a première nacional de “Viva – A Vida é uma Festa”, nova animação da Pixar-Disney que chega em janeiro nos cinemas.

 

Artist’s Alley

Mais de 500 quadrinistas mostraram seu trabalho, de gente nova buscando um espaço no mundo das HQs até mestres, como o mexicano Carlos Pacheco (“Vingadores” e “X-Men”) e o especialista em terror Ben Templesmith.

Os brasileiros estavam representados por Ivan Reis (Marvel) e Carlos Ruas (criador das tirinhas online “Um Domingo Qualquer”).

A feira cresceu demais, atingindo grande sucesso internacional. Isto acarreta um número maior de visitantes. Não só nerds e geeks, mas também muitos curiosos estiveram na quarta edição da CCXP, causando as filas que permearam a feira. Este é o preço do sucesso e para resolver isso seria preciso que a CCXP tivesse mais dias, talvez dois finais de semana.

Transmissão de lives pelo Facebook:

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Wednesday, December 6, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

Posted by Cinefreak on Saturday, December 9, 2017

O CineFreak agradece ao Trigg pelos convites para participara da CCXP no sábado 09/12.

A edição de 2018 da CCXP acontecerá entre 06 e 09 de dezembro.
Até lá!!!?

 

 

 

2017-12-13T12:19:13-02:00