De 28/10 a 23/11 acontece a Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, promovida pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o evento é online e gratuito.

CCBB promove Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo 3

A programação conta com 44 produções entre longas e curtas-metragens e as exibições acontecem pela plataforma da DARKFLIX. Haverá debates, cursos, e homenagens a novos cineastas e a consagrados, como o eterno Zé do Caixão.

O conteúdo ficará disponível por 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas. Para assistir aos filmes da Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo acesse www.darkflix.com.br e cadastre-se. Já com o usuário logado, basta buscar os filmes da mostra na categoria “Mostra MacaBRO”.

Como forma de diminuir os riscos apresentados pela covid-19, toda a programação será online e contará também com debates e palestras, com inscrições via Sympla, além de cursos e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.

Entre os longas-metragens, destacam-se produções que lançaram nomes de relevância no cenário do cinema nacional atual, como o premiado “Morto Não Fala”, de Denilson Ramalho, exibido em mais de 40 festivais no mundo e protagonizado por Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato, “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, com Luciana Paes, Murilo Benício e Irandhir Santos, “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado, que estreou no Festival de Cannes, e o aguardado “O Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão.

Também estão na lista “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra, “Terminal Praia Grande”, de Mavi Simão, “O Clube dos Canibais”, de Guto Parente, “A Casa de Cecília”, de Clarissa Appelt, “Condado Macabro”, de André de Campos Mello e Marcos DeBrito, “Mal Nosso”, de Samuel Galli, entre outros.

Já os curtas-metragens vão integrar sessões homenagens com quatro mini retrospectivas de nomes que se destacaram nos últimos anos no gênero.