A DC Comics, editora americana dos quadrinhos do Batman e Superman, anunciou que Carrie Kelley, a Robin da clássica minissérie “O Cavaleiro das Trevas” (The Dark Knight Returns), passará a integrar o Universo DC. Ela em Batman & Robin #19.

A revelação faz parte do mês especial em que todas as capas da editora saem com imagens duplas, sempre com uma surpresa na metade direita. Carrie Kelley, ao estilo da obra de Frank Miller, é quem está na direita da capa.

O roteirista Pete Tomasi disse que o surgimento de Kelley tem relação direta com a morte do Robin que estava na ativa, Damian Wayne, filho do Batman. A trama da edição vai revelar que Carrie era amiga de Damian, mas não que ela vai assumir posto de Robin neste momento.

Nesta realidade ela é uma estudante universitária, muito valente, que fala o que pensa, não é uma Robin de mundo alternativo, é simplesmente uma menina chamada Carrie Kelley, que conhecia o Damian Wayne.

Carrie Kelley pode ser a nova Robin

A personagem foi criada em 1985 por Frank Miller na minissérie O Cavaleiro das Trevas, e até então só havia aparecido nesta história, sequência e na animação da obra lançada em 2012.

Carrie Kelley de Frank Miller

Carrie Kelley de Frank Miller