O cantor Kenny Rogers, astro da música country, conhecido por êxitos como The Gambler e We’ve Got Tonight morreu em casa, de causas naturais, com 81 anos. Vencedor de três Grammys, foi figura de destaque nos anos 70 e 80 e só deixou de atuar aos 79 anos.

Cantor Kenny Rogers morre aos 81 anos 1

O cantor “faleceu pacificamente em casa, de causas naturais, com cuidados paliativos e rodeado pela sua família”, comunicou pelo seu agente, Keith Hagan.

“Kenny Rogers deixa uma marca inesquecível na história da música americana”, complementou Keith, acrescentando que “as suas canções tocaram as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo”.

Texano, nascido em Houston em 1938, Kenny Rogers começou como cantor de rock, com influência do psicodélico. Fez parte de vários grupos, até que no início da década de 70 se lançou em carreira a solo.
No cinema, além de ter suas músicas em centenas de trilhas sonoras, estrelou alguns filmes, como O Jogador (Kenny Rogers as the Gambler, 1980), Um Covarde Redimido (Coward of the Country, 1981) e O Clã dos Seis (Six pack 1982).