Meat Loaf atuou em filmes como ‘Clube da luta’ e ‘The Rocky Horror Picture Show’

Michael Lee Aday, cantor e ator conhecido como Meat Loaf, morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada em um comunicado na página oficial do artista no Facebook nesta sexta-feira (21).

Segundo o comunicado, ele morreu cercado pela mulher Deborah, pelas filhas Pearl e Amanda, e por amigos próximos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Bat Out of Hell”, álbum do cantor lançado em 1977, é um dos 10 mais vendidos de todos os tempos, com mais de 43 milhões de discos comercializados. Ele foi criado como trilha de um musical, chamado “Neverland”, uma versão futurística de “Peter Pan”.

Em seis décadas de carreira, Meat Loaf vendeu mais de 100 milhões de álbuns e fez participações em mais de 60 filmes, incluindo “Clube da luta” (1999) e “The Rocky Horror Picture Show” (1975). Ele também apareceu como motorista das Spice Girls, no filme “Spice World”.

Nascido em Dallas, no Texas, ele iniciou a carreira nos palcos na década de 70, participando dos musicais “Hair” e “The Rocky Horror Show”.
Pouco depois, passou a se dedicar mais à carreira musical, com repertório inspirado no rock progressivo e nos musicais.

Entre seus sucessos estão “Paradise by the dashboard light” (1977), “I’m gonna love her for both of us” (1981), “I’d do anything for love (But I won’t do that)” (1993), além da faixa-título do álbum de estreia “Bat Out of Hell”, que dura cerca de dez minutos.

Meat Loaf estava entre os poucos cantores americanos de destaque, fora do country, a apoiar ativamente o Partido Republicano. Foi assim durante a campanha presidencial de 2012, quando pediu votos para o candidato Mitt Romney contra o eventual vencedor da eleição, Barack Obama.

O cantor e ator passou por alguns problemas de saúde, principalmente nas cordas vocais. Em 2015, retomou a agenda de shows após um hiato de dois anos, encerrando os rumores de sua aposentadoria musical.

Ele havia sido vítima, em 2016, de um mal-estar no palco no Canadá. Ele também desmaiou no palco em Londres, em 2003, e em Pittsburgh, em 2011.