“Cantando na Chuva” comemora 60 anos e ganha exibição ao ar livre no Cine na Praça

Considerado um dos melhores musicais da história do cinema, o filme “Cantando na Chuva”, dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, vai ser exibido nessa quinta, 06/12/2012, às 20h, na Praça Victor Civita, após a sessão do curta “Pixinguinha e a Velha Guarda Do Samba”, de Ricardo Dias e Thomaz Farkas.

Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) formam o casal de astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

O filme, que completa 60 anos em 2012, traz a mais famosa sequência de dança de Hollywood, onde o ator, dançarino e coreógrafo Gene Kelly dança e canta debaixo de chuva o tema principal do filme “Singing in the Rain”.

“Cantando na Chuva” comemora 60 anos e ganha exibição ao ar livre no Cine na Praça

Com o tema “Cinema & Música”, o Ciclo 03 do Cine na Praça, projeto que exibe filmes gratuitos às quintas-feiras, na Praça Victor Civita, exibe filmes do gênero musical como “Across the Universe”, “AnTônia” e o clássico “Cantando na Chuva”.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

 

 

CINE NA PRAÇA – DE OUTUBRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013

LOCAL: PRAÇA VICTOR CIVITA – RUA SUMIDOURO, 580

HORÁRIO: 20H

ENTRADA GRATUITA

CICLO 03 – CINEMA & MÚSICA

06/DEZEMBRO/2012

20h – Curta: PIXINGUINHA E A VELHA GUARDA DO SAMBA, de Ricardo Dias, Thomaz Farkas. (10min)

20h30 – Longa: CANTANDO NA CHUVA, de Stanley Donen & Gene Kelly (118min)

22/NOVEMBRO/2012

20h – Curta: BATUQUE NA COZINHA, de Anna Azevedo (19min)

20h30 – Longa: ANTÔNIA, de Tata Amaral (90min)

Debate: Tata Amaral (após a exibição do longa)

29/NOVEMBRO/2012

20h – Curta01: TIM MAIA, de Flávio R. Tambellini (14min)

Curta 02: MUTANTES, de Antonio Carlos da Fontoura (7min)

20h30 – Longa: ACROSS THE UNIVERSE, de Julie Taymor (133min)

CENSURA DO CICLO: 14 ANOS