Um dos maiores nomes dos quadrinhos de todos os tempos, Will Eisner, vai ganhar uma autobiografia no país. A Editora Globo anunciou para agosto de 2013 o lançamento de Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos.

O livro do autor Michael Schumacher retrata a história de Eisner desde as raízes de seus pais na Europa até sua morte em 2005. Nessa trajetória, há sua maior criação, The Spirit, seus quadrinhos educativos, quadrinhos autobiográficos e a escolha do formato de graphic novel para suas criações.

[dt_divider style=”gap”/]

biografia-de-will-eisner-e-lancada-no-brasil (5)

O livro foi criado após uma longa pesquisa documental e em entrevistas com colegas e familiares do quadrinista, falecido antes deste processo. O livro se aprofunda em detalhes da vida de Eisner,  retratado biograficamente nas próprias HQs e revela histórias importantes de sua vida, que ele havia deixado de fora.

A obra serve de retrato histórico do desenvolvimento dos quadrinhos nos EUA, já que Eisner esteve envolvido diretamente no surgimento do mercado de HQs nos EUA, como desenhista  e roteirista, editor, dono de estúdio e professor.

Uma curiosidade revelada pelo livro mostra como Eisner emprestou seu nome ao mais prestigiado troféu dos quadrinhos lá fora, o Eisner Awards.

Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos é da Editora Globo, tem 424 páginas e preço sugerido de R$ 59,90.

biografia-de-will-eisner-e-lancada-no-brasil (2)

William Erwin Eisner nasceu na cidade de Nova York, em 6 de março de 1917 e faleceu em Lauderdale Lakes, a 3 de janeiro de 2005.
Foi mais conhecido simplesmente como Will Eisner, um famoso e renomado quadrinista americano, que durante seus mais de 70 anos de carreira, atuou em diversas áreas que incluem como desenhista, roteirista, arte-finalista, editor, cartunista, empresário e publicitário.

Biografia de Will Eisner é lançada no Brasil