A Prefeitura de São Paulo finalmente regulamentou o Uber e pretende fazer tornar o serviço compatível com o Bilhete Único, cartão de pagamento das tarifas de transporte público na cidade.

Desta maneira, o Uber estará interligado com a oferta de transporte público. Além de Uber, o pagamento via Bilhete Único também valeria para empresas como 99táxis e Easy Táxi, além de outras.

A iniciativa inédita fará com que o Uber se reinvente, já que, até agora, só é possível pagar pelas corridas com cartão de crédito, e os aplicativos de táxi aceitam pagamentos com crédito ou débito.

Quando usam o Bilhete único, os cidadãos têm descontos nas passagens dentro de períodos determinados de tempo, então a ideia é fazer com que essa integração funcione com a Uber, também.

A Prefeitura de SP acredita que aqueles que usam o carro apenas para chegar ao sistema público estariam entre os principais beneficiados pela ideia. “Nada impede que o passageiro, no futuro, cadastre o Bilhete Único para pagamento no aplicativo e tenha o desconto nele”, disse Ciro Biderman, diretor da SPNegócios – empresa que ajudou a Prefeitura a elaborar o modelo de regulamentação que deve ser implementado na cidade.

Uber-App

As empresas que fornecem apps de táxi parecem gostar da ideia. “Hoje o Bilhete Único já passa no ônibus, já passa na bicicleta. São passos que a gente vai dando devagarinho, mas que no final, um dia você vai poder passar o bilhete em todo o seu trajeto num cartão só”, comentou Pedro Somma, da 99táxis.