Segundo o Latino Review, Ben Affleck vai dirigir o próximo filme solo do Cavaleiro das Trevas, que será intitulado The Batman.

A Warner, produtora dos filmes da DC. estaria escalando o filme para ser lançado em novembro de 2018, o que colocaria frente a frente o Batman e a super-heroína da Marvel, Capitã Marvel.

Chris Terrio, que escreveu o segundo roteiro de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e responsável pelo roteiro dos dois filmes da Liga da Justiça, assumiria a função de roteirista, além de rumores de que David Goyer estaria escrevendo a primeira versão do script.

Vale a pena lembrar que dirigir filmes para a Warner fazia parte do contrato de Ben Affleck, condição que levou o atr e diretor a aceitar viver o Homem Morcego. Affleck estava cotado para dirigir algum filme que envolvesse o Homem Morcego, inclusive algum da Liga da Justiça.

O primeiro filme com Ben Affleck como o Homem Morcego é Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que tem estreia marcada para 24 de Março de 2016.

Affleck foi escolhido depois de meses de boatos. Sua contratação parece confirmar que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho, uma encarnação completamente nova do personagem.

[dt_divider style=”double-gap”/]

Batman IMAX

Affleck já viveu o super-herói Demolidor nas telas, em um filme que por ter sido editado para adolescentes, perdeu sua força, mas na versão do diretor, mostra como o ator desenvolve uma persona sombria, entre a luz e a escuridão.

A cidade de Detroit deverá ser a nova Gotham City, no lugar de Chicago, a Gotham de Christopher Nolan na trilogia Cavaleiro das Trevas.

Affleck tem excelente relacionamento com a o Warner Bros., dirigindo para o estúdio os filmes Argo (Oscar de melhor filme), Atração Perigosa e Medo da Verdade. Ele foi um dos mais fortes candidatos a dirigir o filme da Liga da Justiça, mas o projeto não saiu do papel. Bem Affleck  já interpretou o primeiro Homem de Aço no filme Hollywoodland, foi considerado  para interpretar o Superman em O Homem de Aço e para o próprio Batman, no filme da Liga.

O novo Batman do cinema foi escolhido