Ben Affleck pode ter finalizado meses de especulação ao assinar o contrato para seu retorno como Batman no filme do Flash, mas isso não impediu o boato de que seu envolvimento pudesse se estender além da estreia do filme solo do Corredor Escarlate.
Antes de seu retorno ser oficializado, houve relatos de que a AT&T, empresa controladora da Warner Bros., seria a única que pressionava para trazer de volta o vencedor do Oscar por duas vezes, algo fortemente sugerido em suas contas de mídia social.
Mas Affleck também se sente como se tivesse negócios inacabados com o personagem, depois do desastre de Liga da Justiça e, finalmente, se “aposentar” do papel inteiramente para sua própria saúde.
Agora, depois de oficializado seu retorno, Affleck pode estar aberto a fazer um filme solo do Batman, mas com controle criativo.
De acordo com o site We Got This Coverd, que custuma ter informações que se provam autênticas, haveria uma proposta para uma espécie de antecessor aos fatos vistos em Batman V Superman, provavelmente seria feito para HBO Max.
Depois do ator ter sido afastado do projeto que deveria dirigir, co-escrever, ser produtor executivo e estrelar, em um nível de envolvimento criativo que ninguém nunca teve no gênero antes, é possível imaginar que Ben Affleck somente cogite retomar o projeto se este acontecer nos seus termos.