O BATMAN apareceu no centro de tratamento de câncer do Hospital A C Camargo, em São Paulo, para visitar as crianças que fazem tratamento.

Um rapaz visitou a ala infantil do hospital em 19 de julho de 2013 vestido como o Batman do filme “Batman Begins” e ajudou a iluminar as vidas de algumas crianças, dando força e esperança para que possam derrotar a doença.

Ficar doente é algo que pode destruir a alegria de qualquer pessoa, imagine então quando uma criança descobre que tem uma das piores doenças conhecidas. Começa-se uma batalha pela própria vida. Esta experiência pode ser assustadora e devastadora para qualquer criança.

[dt_divider style=”gap”/]

batman-visita-criancas-com-cancer-em-sao-paulo (1) modified

O Hospital A.C. Camargo recorreu a uma solução inventiva e lúdica, para auxiliar as crianças. Utilizar superpoderes na recuperação. Crianças que passam pelo tratamento do câncer recebem a ajuda de seus super heróis favoritos, na forma do tratamento, equipamentos e decoração da unidade dedicada ao câncer, mudando a percepção negativa que as crianças tem do tratamento.

Equipamentos e medicamentos foram tematizados, utilizando elementos dos personagens da DC Comics. Os soros de quimioterapia são exibidos para as crianças como superfórmulas, em embalagens muito especiais, e o tratamento é feito em corredores chamados de Hall da Justiça, e histórias em quadrinhos especiais e animações foram produzidas por artistas, explicam a doença e motivam na luta contra os vilões, ou seja, os males que afligem os pequenos.

Para ampliar a eficácia da ação, a JWT, Warner Bros., Vetor Zero e os médicos da Pediatria do A.C.Camargo trabalham juntos na criação e produção de uma série especial de desenhos animados e gibis, onde os próprios heróis vivem uma história semelhante à da criança com câncer e se recuperam através dessa Superforma.

“O tratamento, principalmente no começo, é muito assustador tanto para a criança quanto para a família. O projeto Superfórmula ajuda no entendimento da doença e desperta nas crianças e adolescentes ainda mais forças para enfrentar a dor e superar os problemas ao longo do tratamento para, ao final, ficar bem. Os pacientes são os verdadeiros super-heróis, e seu poder é acreditar na cura”, afirma Cecília Lima da Costa, diretora de Oncologia Pediátrica do A.C.Camargo.

A cura do câncer infantil ultrapassa 80%, na maioria dos tumores, uma solução como esta para que as crianças com câncer possam aprender a conviver com as difíceis fases do tratamento é algo louvável.

O hospital A. C Camargo fica na rua Prof. Antônio Prudente, 211, na Liberdade, em São Paulo.

O telefone é (11) 2189-5000