Saiu na integra o curta metragem em homenagem aos 75 anos do Batman, Strange Days, dirigido por Bruce Timm, o criador, junto à Paul Dini, da série animada cult do Homem-Morcego dos anos 1990.

O curta em preto e branco situado em 1939, ano em que surgiu o Batman nos quadrinhos (20/05/1939), e mostra o Homem Morcego enfrentando Hugo Strange, homenagem de Timm aos primeiros anos do personagem, sob o comando de seu criador Bob Kane.

Batman: Strange Days foi exibido pelo Cartoon Network dos EUA na quarta feira, 09/04/2014, durante a exibição da série Teen Titans Go!.

[dt_divider style=”gap”/]

   Batman: Strange Days - Curta em homenagem aos 75 anos do herói

Bruce Walter Timm é um ilustrador, animador e produtor norte-americano. Ele também escreve e desenha histórias em quadrinhos, sendo mais conhecido por ajudar a moldar o formato dos desenhos animados atuais da DC Comics.

Timm praticamente começou sua carreira de animador em 1981 quando ele obteve um emprego na Filmation como um artista de layout trabalhando no Blackstar e The Lone Ranger. Em 1982, ele foi trabalhar na Don Bluth Productions como um animador assistente no The Secret of N.I.M.H. Timm então retornou à Filmation para trabalhar no He-Man e os Mestres do Universo e She-Ra a Princesa do Poder. Em 1984, Timm integrou a Marvel Productions como um desenhista de personagens nas séries As Novas Aventuras do Super Mouse de Ralph Bakshi Productions em 1987 e The Beany and Cecil Show para DIC em 1988.

Em 1989, Timm foi trabalhar na Warner Bros. Television como roteirista e desenhista de personagens para Steven Spielberg Presents Tiny Toon Adventures. Mais tarde, ele foi promovido a produtor de Batman: The Animated Series. Ele também trabalhalhou em Super-Homem, que estreou em 1996, e no Batman, que foi o próximo exemplar das séries com o personagem e que estreou em 1997. Timm continuou seu trabalho como produtor da Warner Bros. Tendo ajudado a criar a mais nova personificação de Batman, o futurista Batman Beyond, atualmente exibido no Cartoon Network. Timm também foi produtor do longa-metragem Batman Beyond: Return of the Joker antes de assumir a posição de criador e produtor da Liga da Justiça para o Cartoon Network.

Batman75_logo_