Muito tem se falado do recém-lançado filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, com os mais amados super-heróis da DC Comics. Confirmou-se que o longa é oficialmente o maior filme da Warner Bros. no Brasil, depois de bater o recorde de maior bilheteria da distribuidora no país com R$ 106 milhões.

Com quase 6 milhões de espectadores, o Brasil é o quarto colocado na lista de países que mais levou espectadores aos cinemas, atrás apenas de Estados Unidos, China e México.

Nova imagem do Batmóvel do filme Batman vs Superman: A Aurora da Justiça

Independente do que se fala na crítica brasileira, na batalha dos fãs quem leva a melhor é o Batman. Isso segundo uma pesquisa realizada pelo Omelete Group chamada “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” com quase 14 mil participantes que responderam a mais de 100 perguntas no portal www.omelete.com.br. É que na disputa entre os atores do longa atual, quem levou a melhor foi Ben Aflleck, com 92% da preferência contra 8% de Henry Cavill, ator que vive Superman.

As atrizes também disputaram o coração dos fãs. Na pesquisa, 96% prefere Amy Adams (Lois Lane) a Gal Gadot (Mulher-Maravilha).

A preferência pelo super-herói também fica do lado do homem-morcego: 85% preferem o Batman ao Superman (15%) no ranking geral, não muito diferente do ranking de personagens das HQs: 83% preferem o Batman dos quadrinhos do que o Superman (17%).

batman_vs

Perfil geral dos entrevistados:

  • Média de 25,5 anos (55% entre 20 e 29 anos);
  • 70% homens, 30% mulheres;
  • 69,1% moram no Sudeste (60% são de Rio de Janeiro e São Paulo);
  • 53% têm ensino superior;
  • 80% são solteiros;
  • 87% não têm filhos;
  • 30% têm renda familiar entre 3 e 6 salários mínimos;
  • 95% faz compras pela web – a média brasileira é de 20%;
  • 95% possuem smartphones – a média brasileira é 70%;

Novo Cartaz, artes promocionais e o Batwing do filme Batman vs Superman

Sobre o Omelete Group:

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir diariamente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias em quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte do grupo: Portal Omelete, CCXP (Comic Con Experience), Social Comics e Loja Mundo Geek.