2014 foi o ano do Morcego, mas o Batman ainda continua sendo o foco de vários lançamentos. Nos próximos dias, bancas e livrarias vão receber três lançamentos relacionados Batman e seu universo.

Os lançamentos fazem parte de um pacote da editora Panini para aos fãs, dois deles chegam em capa dura: “Batman – Pequena Gotham”, de Dustin Nguyen, e “Batman – Noel”, de Lee Bermejo. A outra publicação é “Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas”, de Alan Davis, com publicação que lembra antigas graphic novels.

Os desenhos de Bermejo são mais soturnos e mostram um Batman sombrio , reunido com um Super-Homem tão sombrio quanto. Os desenhos de Nguyen evocam ilustrações infantis, em figuras pequeninas e um tanto fofas. Por último vem o classicismo de Davis, com os riscos que lembram muito os figurinos mais ligados aos anos 1980 e 1990.

Captura-de-Tela-2015-02-23-às-21.18.31

 ‘Batman – Pequena Gotham’ – Essa HQ é uma grata surpresa para os fãs do personagem. Publicados desde 2013 por Dustin Nguye, que escreve e ilustra a série, os quadrinhos são uma reunião de imagens do universo do Cavaleiro das Trevas em traços quase infantis e em aquarela, com cada história ambientada em um feriado importante do calendário nos Estados Unidos.

Pequena

 

‘Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas’ – Com roteiro de Mike W. Barr, a série chega com dois volumes iniciais que trazem a dupla Batman e Robin em parceria com a Mulher-Gato. Na história do volume 1 eles lutam contra um entediado Coringa, que quer fazer de tudo para trazer a ex-ladra de volta ao mundo do crime. No segundo volume, o Chapeleiro Louco abre a série, mas um fato ocorrido com o Garoto Prodígio vai abalar o Homem-Morcego.

Lendas

 

 ‘Batman – Noel’ – Este conto de Natal um tanto distorcido mostra Batman em uma figura fora do comum, um tanto perturbada, que precisa lidar com seus fantasmas pessoais. Bermejo é um jovem ilustrador norte-americano e os desenhos que leva à HQ são densos e obscuros, deixando até um Super-Homem – sim, ele está na história! – com ares bem sombrios.

Noel