Os fãs esperavam que Christian Bale reprisasse o papel de Batman no filme da Liga da Justiça, e devido ao sucesso da trilogia, é obvio que a Warner, produtora da série, iria considerar esta opção.

Mas em entrevista ao programa americano  Entertainment Weekly’s, Bale afirmou que aposentou o manto do Homem-Morcego definitivamente.

“Tivemos muita sorte em fazer três filmes [do Batman]. Isso é o suficiente. Não sejamos gananciosos, Chris [Nolan] sempre disse querer fazer um filme por vez. Quando percebemos, já estávamos no terceiro filme”, afirmou Bale

O ator afirmou não estar a par do futuro dos filmes da DC na Warner: “Não tenho informação alguma, não sei de nada. Eu sei que o filme está acontecendo e é isso”. Também disse que não fica triste em passar o papel de Batman a outra pessoa, que é um processo natural: “É uma tocha que deve ser passada a diante, de um ator a outro. Eu mal posso esperar para ver o que outra pessoa fará com ele.”

O  roteirista David Goyer, roteirista dos filmes Batman Begins e The Dark Knight e do novo filme do Superman, já sugeriu que o Batman concebido no universo de Christopher Nolan não teria espaço no mundo estabelecido no filme “O Homem de Aço”, e devido a presença de um “easter egg” no filme, sabemos que o personagem existe sim neste universo, daí a possibilidade de apresentar em breve um novo ator no papel do Homem-Morcego.

The-Dark-Knight-Rises