Júlio César da Silva Alves, um rapaz de 29 anos de Brasília se vestiu de Batman para tirar sarro com os candidatos que se atrasassem para o primeiro dia do Enem, mas acabou se atrasando e perdendo a prova.

batman_shd4xtp

Júlio César , que faz animação em festas e confecciona fantasias, chegou ao local da prova 20 minutos depois que o portões já tinham sido fechados e não conseguiu encontrar mais ninguém para a brincadeira.

Estoquista de uma fábrica de roupas femininas, Alves faz animação de festas e confecciona fantasias e acessórios. Ele foi até a universidade acompanhado de outros três amigos e tinha o objetivo de gravar um vídeo para o canal que mantém no Youtube sobre cosplay (prática de se vestir como personagens de desenhos, filmes ou histórias em quadrinhos).

enem_batman

“O tema do vídeo era ‘Corrida para o Enem’. Todo ano tem candidato que chega atrasado e íamos brincar com isso”, contou Alves, ao lado do amigo Gabriel Medeiros, 18 anos, que foi fantasiado de Arqueiro Verde.

Alves contou que ele e os amigos demoraram para se fantasiar e, de última hora, mudaram o local onde fariam o vídeo, o que levou ao atraso. Apesar disso, o grupo não desanimou e posou para fotos na frente do local da prova.