Batman: Caped Crusader, uma série animada baseada no personagem icônico, foi anunciada em maio de 2021 e agora alguns de seus talentos criativos divulgaram detalhes sobre a direção tonal do programa.

Batman: Caped Crusader irá retomar o espírito de 'Batman: A Série Animada' 5

Bruce Timm, conhecido por co-criar Batman: The Animated Series, até disse que será “mais ‘Batman: The Animated Series do que Batman: The Animated Series”.

Timm, J.J. Abrams e Matt Reeves já foram confirmados como produtores executivos, e James Tucker está atuando como coprodutor executivo. Ele é conhecido por ser o criador e produtor de Batman: The Brave and the Bold, bem como de outras mídias relacionadas ao Batman.

Embora não houvesse imagens do programa da HBO Max, os quatro homens falaram sobre a próxima série. Timm, ao dizer que seria “mais ‘Batman: The Animated Series do que Batman: The Animated Series”, quis dizer que chegaria aos “diretores originais” da série animada, mas sem tantas limitações em relação ao conteúdo adulto e violência.

Reeves, diretor do próximo “The Batman”, disse que a animação mostraria somente o Batman, então não espere a Liga da Justiça ou qualquer outro herói. No entanto, haverá alguns vilões icônicos e relacionamentos familiares, mas representados de maneira diferente.

Por exemplo, Batman pode não ter a confiança de seus aliados regulares, como o Comissário Gordon. Timm também disse que eles levariam personagens como Mulher-Gato, Coringa e Pinguim, só para citar alguns, em direções diferentes, e esperamos que esses novos caminhos sejam tão icônicos quanto foram pela primeira vez.

Tucker disse que o próprio Batman também sofrerá mudanças, em certo sentido, e terá tecnologia mais primitiva (relativamente falando) para, em seguida, obter gadgets melhores, à medida que a série evoluir. Isso inclui o Batmóvel, pois ele terá protótipos diferentes de seu fiel carro. Isso é diferente de outros programas, filmes ou jogos do Batman, onde ele já tem a maioria de seus gadgets desde o início.

Batman: Strange Days, o curta de Timm de 2014, serviu como inspiração tonal.

O curta é em preto e branco e se encaixa bem no gênero noir, servindo base para o que eles queriam que o show fosse. No entanto, Tucker queria deixar claro que “Caped Crusader” não estará em preto de branco, a menos que possa convencer Timm a fazer um episódio especial em preto e branco.
Timm também disse que será inspirado no expressionismo alemão, bem como no gênero noir.

Essa vibração “atemporal dos anos 1940” também influenciará os guarda-roupas, veículos e arquitetura.

No entanto, será mais moderno em sua diversidade e representação.

Batman: Caped Crusader irá retomar o espírito de 'Batman: A Série Animada' 6