A Barbie, uma das marcas mais icônicas do mundo, celebra 65 anos inspirando meninas a abraçarem o seu potencial, através do poder de contar histórias
Desde sua criação, a Barbie “tem desempenhado um papel fundamental na vida de milhões de meninas, incentivando a autoexpressão, a confiança e a ambição”, através de mais de 250 profissões e narrativas envolventes.
“A história da Barbie nunca foi só sobre ela própria. É sobre as inúmeras crianças que inspirou e as milhões de histórias que ajudou a imaginar ao longo do caminho”, afirma Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e diretora global de Dolls. “Nos últimos 65 anos, a Barbie tem usado a sua plataforma global para encorajar as meninas a sonharem grande, a explorarem o seu potencial ilimitado e a comandarem a sua própria narrativa, de forma a moldarem o seu futuro. Ao celebrarmos este aniversário, reconhecemos as mais de seis décadas de histórias que a Barbie ajudou a escrever e a boneca que continua a dar a todos a oportunidade de sonhar e de sonhar grande”.
No seu 65º aniversário, que foi celebrado no dia 9 de março, a marca deu início a um movimento de compartilhamento de histórias de empoderamento. Assim, entre as diversas iniciativas globais, destaca-se a homenagem a várias figuras internacionais de grande relevância, com o lançamento de bonecas feitas à sua semelhança, de forma a celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Na celebração do 65º aniversário da marca, a Barbie lança uma coleção exclusiva de aniversário de produtos que relembram as mais emblemáticas carreias da boneca, bem como as novas adições à linha Fashionistas. Desta forma, a marca destaca a linha Barbie Carreiras 65º Aniversário, promovendo três das profissões mais populares desde a sua criação, como a Barbie Estrela Pop, Barbie Veterinária e Astronauta.
De forma a homenagear a primeira Barbie, criada em 1959, a equipe da Mattel (re)inventou a boneca atribuindo-lhe um look clássico, dando-lhe vida com um vestido preto e branco e óculos de formato olho de gato.
A inclusão é algo muito importante de que a marca se orgulha e que cada vez mais tem vindo a trabalhar, estando presente na linha de bonecas Fashionistas onde é possível de encontrar mais de 35 tons de pele, 97 estilos de cabelo e nove tipos de corpos, onde a Barbie Síndrome de Down é também estrela, assim como a Barbie cadeira de rodas.
Foram ainda criados produtos colecionáveis com outras marcas Mattel, de que é exemplo o UNO Canvas Barbie e o Hot Wheels Barbie 65º Aniversário Corvette C8.R.