A atriz norte-americana Lisa Sheridan, que atou em séries como Legacy, Halt and Catch Fire e Invasão (Invasion), morreu em seu apartamento em Nova Orleans. Ela tinha 44 anos de idade.
Nascida em 05 de dezembro de 1974, Sheridan frequentou a Escola Carnegie Mellon de Drama em Pittsburg, na Pensilvânia, e tem mais de 30 créditos televisivos em seu currículo. Ela estreou como atriz na série Step By Step, em 1997, e participou de episódios de séries como Diagnosis: Murder, CSI: Investigação Criminal (CSI: Crime Scene Investigation), Monk: Um Detetive Diferente (Monk), Desaparecidos (Without a Trace), CSI: Miami, O Mentalista (The Mentalist), NCIS: Investigações Criminais (NCIS: Naval Criminal Investigative Service) e CSI: Nova Iorque (CSI: NY).
Ela estreou no cinema em Geração Beat (Beat, 2000), estrelado por Courntey Love e Kiefer Sutherland. No mesmo ano atuou na comédia adolescente Carolina (Idem, 2000), estrelada por Julia Stiles e Shirley MacLaine. Em 1998 ela fez parte do elenco fixo de Legacy (1998-1999) e depois da série FreakyLinks (2000-2001).
Seu maior destaque porém foi como a jornalista Larkin Groves na série Invansão (2005-2006), que foi cancelada após uma temporada. A série chegou a ser exibida pelo SBT. Em 2005 a revista Variety, uma das mais importantes do ramo do entretenimento, incluiu Sheridan na lista dos “10 atores para se assistir em 2005”.
Ela trabalharia novamente com MacLaine em Elsa e Fred: Um Amor de Paixão (Elsa & Fred, 2014). Ainda atuou em filmes como A Magic Christmas (2014), com Jonathan Silverman, Burt Reynolds e C. Thomas Howell, e Only God Can (2015), sendo protagonista deste último.
Em 2018 ela também estrelou Strange Nature (2018), uma produção independente, escrita e dirigida por Jim Ojala.
Sua morte foi divulgada pela atriz Donna D’Errico, sua colega de elenco em Only God Can. “É muito raro encontrar almas gentis e gentis como as dela nesta indústria, nesta cidade … até mesmo neste mundo”, escreveu ela. “Verdadeiramente uma das pessoas mais genuinamente doces e gentis que já encontrei na minha vida.”
A causa da morte ainda não foi divulgada, e seu agente afirmou à revista People que vai esperar o relatório do legista para se manifestar, mas sua família insiste que ela não tirou a própria vida.
Lisa Sheridan faleceu em 25 de fevereiro de 2019, aos 44 anos de idade.