O grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra finaliza um mural gigante de Bob Dylan na cidade de Minneapolis, no Minnesota. O trabalho será finalizado na primeira semana de setembro de 2015.

O artista informou pelas redes sociais que o mural de mil metros quadrados é o maior desenhado por ele no exterior, com a mesma técnica usada no Oscar Niemeyer grafitado aos arredores da Avenida Paulista, em São Paulo.

O artista brasileiro já realizou murais temáticos na China, Polônia, Taiti, entre outros países.

kobra-grafita-bob-dylan

Eduardo Kobra é um artista brasileiro. Começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje se considera um muralista. Também cria obras que simulam as três dimensões.

Se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias em São Paulo, em 2005, onde retratou cenas antigas da cidade. Além da capital paulista, diversas cidades brasileiras contam com suas obras. Também têm obras em outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

Em 1995, funda o Estúdio Kobra, especializado em painéis artísticos, onde conta com uma equipe de doze artistas.

Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival, o maior evento de arte 3D no mundo. Sua obras figuram no Museu de Street Art, com graffitis de todo o mundo, e em exposições de vários países como na Dorothy Circus Gallery, em Roma