Arrow é a série do canal CW sobre o Arqueiro Verde que estreiou nos EUA no último dia 10 de outubro, com Stephen Amell (Hung, 90210) como Oliver Queen/Arqueiro Verde, um “bad boy reabilitado de 27 anos que,  sofre um naufrágio e passa cinco anos em uma ilha no sul da China, retornando para a cidade de Starling City como um homem mudado: um mestre torturado e reflexivo do arco e flecha, determinado a se vingar.

O piloto mostrou um Arqueiro Verde bem desenvolvido, baseado em elementos reais, assim como o Batman de Christopher Nolan, mas não se pode dizer que é o mesmo personagem dos quadrinhos.

arqueiro-verde-ganha-serie-no-canal-da-warner

 

O Arqueiro Verde das HQ é originariamente de Star City, e depois passa a atuar em Seattle. O Arqueiro da série mora em Starling City, uma “versão” talvez para calcar mais na “realidade”, premissa desta série.

Assim como o personagem dos quadrinhos, este Arqueiro tem muita inspiração do Cavaleiro das Trevas, mas a série usa os filmes como fonte, criando um Arqueiro mais soturno e implacável.

Amell (o Arqueiro Verde) traz um personagem bem convincente e fisicamente capaz de convencer como o herói, com boas habilidades de combate, infelizmente, pelo menos na estreia, nenhum vilão remete aos inimigos das HQ.

O clima é muito interessante, trazendo um herói vingativo e implacável, capaz de exterminar os seus inimigos em busca de vingança pelo o que aconteceu com seu pai.

O piloto traz ainda uma bombástica revelação sobre a verdadeira identidade do vilão responsável pela sina do herói.

Arrow foi desenvolvido por Greg Berlanti (No Ordinary Family), Marc Guggenheim (FlashForwardNo Ordinary Family) e Andrew Kreisberg (The Vampire Diaries), e estreiou nos EUA em 10 de outubro, chegando ao Brasil pouco menos de duas semanas depois, dia 22, às 22h, no canal pago Warner.