Durante o evento de lançamento do novo iPad, a Apple revelou alguns detalhes interessantes sobre a atualização 8.1 do iOS, que será lançada na segunda feira, 20/10/2014. Curiosamente, parece que com essa atualização de software, a Apple está rapidamente reagindo aos feedbacks dos clientes. O chefe de engenharia de software de iOS, Craig Federighi, deixou isso particularmente claro, mencionando que a Apple tem ouvido o que os usuários têm a dizer.

A primeira grande mudança é que o rolo da câmera que foi embora com o iOS 8, agora está de volta no aplicativo Fotos. A nova versão do sistema operacional também vai dar suporte a Apple Pay, uma nova categoria de serviço que irá transformar os pagamentos móveis com uma maneira fácil, segura e privada de pagar.

O Apple Pay funciona com o iPhone 6 e com o iPhone 6 Plus, através da tecnologia NFC e a segurança e conveniência do Touch ID.

A novidade suporta cartões de crédito e débito das três principais redes de pagamentos, American Express, MasterCard e Visa, emitidos pelos bancos mais populares, incluindo o Bank of America, Capital One Bank, Chase, Citi e Wells Fargo, representando 83 % do volume de compras com cartões de crédito nos Estados Unidos.

A outra grande mudança que vem com o iOS8.1éa versão beta do iCloudPhoto Library, que permite armazenar os primeiros5GB de arquivos(não apenas fotos, mas vídeos também) de graça, sem precisar pagar para armazenamento em nuvem adicional.

icloud

Preço do armazenamento no iCloud:

Primeiro 5GB grátis
20GB por $ 0,99 por mês
200GB por US $ 3,99 por mês
Mais níveis disponíveis, até 1 TB

iPay