A Apple deve anunciar um novo iPhone, sucessor do atual iPhone 5, assim como o novo iPad e o novo iPad Mini,  no dia 10 de setembro, em um evento que ocorrerá na cidade de Cupertino, na Califórnia.

O novo aparelho será equipado com a nova versão do sistema operacional, o IOS 7, que já está disponível em versão de testes, e deve ter melhorias em sua câmera e no processador.

Alguns rumores que persistem desde os boatos sobre o lançamento do iPhone 4 apontam que o aparelho pode ter também um leitor de impressão digital para aumentar a segurança.

O novo modelo do smartphone da Apple seria chamado de iPhone 5S, que poderia também ser equipado com a tecnologia NFC, para transmissão de dados entre dispositivos próximos, e de a câmera ter  12 Mpixels , em relação aos 8 Mpixels do iPhone 5.

Possíveis modelos do IPhone 5S, inclusive uma opção dourada

Possíveis modelos do IPhone 5S, inclusive uma opção dourada

A agência de notícias Reuters anunciou  que a Apple deve divulgar também um iPhone de cor champanhe ou dourada.

Esta afirmação, relacionada à afirmação de fontes ligadas à cadeia de fornecimento da Apple em Taiwan, corrobora fotos do suposto iPhone champanhe que circularam na internet recentemente e relatos publicados por jornais, sites e blogs.

Apple anuncia novidades em 10 de setembro de 2013

Imagens vazadas mostram aquilo que pode ser uma terceira cor, além das usuais branca e preta, para o novo smartphone que a empresa deve lançar em um evento no dia 10 de setembro.

Especula-se também sobre o anúncio do lançamento do suposto “iPhone 5C”, versão mais barata do smartphone.

Possível modelo mais barato, o iPhone 5C

Possível modelo mais barato, o iPhone 5C

O iPhone 5, sexta geração do celular, foi anunciado no dia 12 de setembro do ano passado. O ciclo de lançamentos do celular da Apple é anual, sempre em um evento particular da Apple para a imprensa mundial.

Sobre o iPad, a agência de notícias Bloomberg, diz ter ouvido fontes anônimas familiarizadas com o assunto, e o novo iPad de tamanho original, tela de 9,7 polegadas, será mais fino, com uma película especial multi touch no lugar do vidro da tela e o iPad mini de nova geração passará a ter tela Retina.

iPad mini chega as lojas do Brasil em 25 de junho