Anime Friends 2019

O CineFreak esteve na edição 2019 de um dos mais tradicionais eventos de cultura japonesa/nerd/geek de São Paulo. A 17ª edição do Anime Friends

O destaque ficou por conta dos cosplayers,  que apresentaram roupas extremamente fiéis, elaboradas e bem feitas com muito amor aos ídolos representados.

Com muito mais espaço disponível, a edição 2019 aconteceu no Anhembi e trouxe mais expositores, mais produtos e especialmente, mais visitantes.

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo e das empresas NewPOP Editora, Fontt Ennergy Drink e Editora JBC, o primeiro dia do Anime Friends 2019 (12 de julho) teve entrada gratuita para 20 mil pessoas, que preencheram o espaço no Anhembi.

O público pode contar com o Artist Alley, um espaço  que reuniu desenvolvedores de mangá, acompanhando o processo de criação na mesa de cada um de cada artista independente. Dos esboços à arte final, os visitantes conseguiram acompanhar cada etapa e tirar as dúvidas com os autores de histórias e desenhos. 

O Anime Friends recebeu mais  uma etapa do Cosplay World Masters Brasil, seletiva brasileira para o concurso que envolve representantes do mundo todo.

O Cos+Up apresentou uma estrutura especial de fotografia para cosplayers, que incluiu sessão de  fotos e impressão das imagens na hora. 

Este ano contamos com um espaço voltado às produções live-action de heróis japoneses, promovido pelo grupo TokuHero Cosplay, que trouxe a exposição brinquedos, capacetes armas, veículos.

Em parceria com o canal NSV – Mundo Geek, serão realizadas três edições do Papo Nerd Com Elas. “Obras que Geram Discussão Político-Sociais”, “A Importância do Streaming para o Mercado de Animes” e “Lendas e Contos que Inspiram os Animes” foram os temas.

YouTubers estiveram presentes nos auditórios: DS, do Anime United; Felipe Honório, do SBS; Gabi Xavier; Haru; Isis Vasconcellos;  e Matheus Mendonça, do All  Blue.

Também estiveram no evento os dubladores Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior, que atuam no anime Nanatsu no Taizai. Outra dupla brasileira contou como deu vida a um personagem querido, desta vez o ciborgue Genos de One Punch-man. Michel Di Fiori, que deu vida ao personagem, e Diego Lima, que assinou a direção de de dublagem para o português também compareceram.

Outro destaque foi a Arena K-Pop com gincanas, sorteios e a apresentação dos showcases de, Cleber Candido, Lucas Olly, Rocket Dance, Squad7 BTS Cover, StudioK, Thiago Miyamura e Warzone, além de masterclasses de Camila Leal e Thiago Tang.

Alguns destaques desta edição: ator Takumi Tsutsui (Jiraya), ator Takumi Hashimoto (Manabu), atriz Ayaka Komatsu (Sailor Moon), banda Snowkel, cantora NaDA, cantora Yumi Matsuzawa, cantora Mika Kobayashi, cosplay Inciel, dupla Deadlift Lolita, Idol (vencedora do concurso Anime Friends Official Reporter).

O Anime Friends (www.animefriends.com.br), é um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, realizou sua 17ª edição entre os dias 12 e 14 de julho no Pavilhão do Anhembi, localizado São Paulo.

Transmissões diretas do AnimeFriends 2019:

https://www.facebook.com/CineFreakBR/videos/468998247010141?s=1528504412&v=e&sfns=mo

https://www.facebook.com/CineFreakBR/videos/411692499435234?s=1528504412&v=e&sfns=mo

2019-07-14T10:30:53-02:00