Para você que é fã de ficção científica, precisamos falar sobre Altered Carbon!

Se é Fã de Blade Runner, Matrix e Quinto Elemento, precisas assistir!!!

Altered Carbon - Uma série impar 5

Altered Carbon é a mais nova aposta de série SIC-fi da Netflix. E ela ela não poupou o orçamento nesta aventura noir.

Baseado no romance clássico de cyberpunk de Richard K. Morgan, Altered Carbon se passa numa distopia futurística onde as consciências humanas podem ser feitas em um download e se armazenar em um dispositivo que pode ser retirado de um corpo e inserido em outro.

Estes corpos novos são chamados de Capa. E, embora haja assim a possibilidade de imortalidade para todos, nem todos podem pagar por isso. É muito Caro. Por isso os mega ricos podem viver por centenas de anos se quiserem. Mas, quanto mais estes vivem, mais poder e riquezas eles acumulam e mais desassociados da humanidade se tornam.

A história começa quando um dos homens mais ricos e antigos deste novo mundo é assassinado. Mas, ao ser passado para sua nova capa, descobre que faltam horas finais de seu download o que torna impossível saber quem o matou.

Para resolver seu crime ele chama nosso protagonista(que ele acredita que conseguirá resolver o caso já que a policia não conseguiu mesmo depois de semanas de investigação). Ele é retirado do gelo e ganha uma nova capa depois de mais de 150 anos. Ele desperta neste novo corpo e justamente na sociedade que ele lutou contra um dia…

Sendo alguém que é que é contra este tipo de vida imortal, O protagonista se encontra trabalhando no meio de tudo que que mais temia sobre o futuro. Um mundo que foi remodelado encima de seu próprio fracasso.

Nessa jornada, trabalhando com a polícia no caso( e com todo recurso financeiro para encontrar o assassino em algumas semanas) e um soldado com um dilema familiar além da ajuda de IA do hotel em que está hospedado, Nosso relutante herói descobre uma rede de mentiras, tramas e assassinatos.
Não falarei mais da trama excelente, cheia de reviravoltas que irá praticamente bugar seu cérebro.

O mais interessante do show é a questão de identidade. Você é ainda você em outro corpo? Qual sua concepção existencialista/ religiosa sobre isso? Além das implicações politicas…
O que fazer para se divertir quando a morte não é mais problema????

Sem falar que os efeitos são fantásticos. Elenco incrível. Visual espectacular, Lutas bem executadas, Muita ação sobre a excelente direção de Miguel Sapochnik (responsável pela “Batalha dos Bastardos” de Game of Thrones). E, aí, está aguardando o que para assistir?!!!

Lorena Ferreira Soeiro
Colunista do CineFreak, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção,
apaixonada por séries e documentários,
cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

Altered Carbon - Uma série impar 6