Um dos nomes mais importantes da indústria dos quadrinhos, criador de “Watchmen” e “V de Vingança“, Alan Moore está oficialmente aposentado.

Alan Moore se aposenta dos quadrinhos 3

O autor de 65 anos já havia tomado essa decisão em 2016, mas adiantou que só iria concretiza-la quando publicasse a edição final de “A Liga da Extraordinária“, algo que aconteceu no início desta semana.

Moore é um escritor de histórias em quadrinhos inglês que ganhou fama com a 2000 A.D. e a Marvel UK, antes de se mudar para a DC Comics, onde encontrou sucesso internacional com A Saga do Monstro do Pântano.

O autor escreveria alguns dos quadrinhos mais populares de DC de todos os tempos, incluindo A Piada Mortal.

O trabalho que Moore é mais conhecido é Watchmen, que é um exame sombrio e corajoso do super-herói fantasiado, e iria definir o tom dos quadrinhos para a próxima década.

Moore mais tarde teria um desentendimento com a DC sobre os royalties relacionados a Watchmen, e ele trabalharia com editoras como American’s Best Comics e Image, onde escreveria séries como Promethea, Supreme, e The League of Extraordinary Gentlemen.

Em 2016, Moore revelou ao The Guardian que ele pretendia se aposentar de escrever histórias em quadrinhos com o lançamento da série final de The League of Extraordinary Gentlemen. A edição final da Liga dos Senhores Extraordinários, Volume IV: A Tempestade, foi lançada em 17/07/2019 e marca o fim de uma corrida de 20 anos pela série e o começo da aposentadoria de Moore da indústria dos quadrinhos.