Várias gerações tiveram na escola a Coleção Vaga-Lume como primeiro contato com a literatura. Vários livros de mistério e suspense, com foco infantojuvenil compunham a rica coleção, e entre eles, O Escaravelho do Diabo é um dos melhores.

Agora esta obra prima que compôs a infância de muita gente virou filme

Depois de um atraso na estreia de O Escaravelho do Diabo, finalmente o filme estreia dia 14 de abril. O livro, da autora Lucia Machado, já está na sua 27° edição.

Uma série de crimes contra pessoas ruivas assusta o Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas recebem, antes de serem assassinadas, pelo correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho. Após a morte de seu irmão, Foguinho, Alberto Maltese (Thiago Rosseti) , um garoto, e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) decidem investigar o que está acontecendo.

No livro de 1972 da Série Vaga-Lume, Alberto é um estudante de medicina. No filme, sua idade foi alterada e o protagonista agora é um adolescente de 11 anos. Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira também estão no elenco, entre outros. Melanie Dimantas eRonaldo Santos adaptaram o roteiro, que Carlo Milani dirige.

As filmagens de O Escaravelho do Diabo aconteceram em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas e o filme chega aos cinemas em 14 de abril.

Trailer: