Bandas de rock do estado de São Paulo estão se mobilizando para formar uma rede sólida e autossuficiente, ajudando umas às outras e criando um intercâmbio entre elas.

Trata-se da #Acenavive SP, um braço do movimento que surgiu no Rio de Janeiro com a proposta de unir bandas de rock autoral para que juntas atingissem patamares que antes pareciam totalmente inacessíveis. O projeto, que foi idealizado pelo músico Felipe Rodarte com a sigla #acenavive, conta atualmente com a união de mais de 100 bandas só no RJ, que juntas conseguiram trazer de volta alguns programas de rock nas rádios, conquistaram espaços na mídia, mais casas de shows, fortalecendo a cena independente.

Na prática, as bandas se conectam (via internet, telefone ou até pessoalmente), para trocar experiências. A partir dai, elas se mobilizam para agendar shows nas suas cidades (região ou estado), como um intercâmbio, que também inclui divulgação, dividir tarefas, ajudar na hospedagem, alimentação, empréstimo de equipamento, transporte, enfim, o que puder ajudar para que o evento seja realizado em ambos os locais.

É o caso da banda TRELA, de Piracicaba, uma das mais ativas no movimento e que está organizando dois eventos nos próximos dias. O primeiro, que acontece no dia 30/10, sexta, no Feeling Music Bar, em São Paulo, traz como convidados os grupos Audio Local, de Santos, Honra, da capital e Spazio, de Santo André.

Já o segundo evento, é um intercâmbio entre o TRELA e as bandas Clashing Clouds e Drenna, ambas do RJ, NDK, de Jundiaí e Bloco do Caos, de SP. As bandas de SP estão organizando uma mini turnê que vai passar por Piracicaba, no dia 13/11, São Paulo no dia 14 /11 e Jundiaí no dia 15/11. Em troca, as bandas de SP farão duas idas ao Rio, uma entre os dias 27 e 29 de Novembro e outra entre os dias 3 e 6 de Dezembro. No Rio, as bandas de São Paulo farão em média uns 2 shows por ida. Só nesse intercâmbio foram 5 bandas movimentando uns 8 eventos, e mais um monte de gente direta e indiretamente envolvida. Todas as bandas fazem parte do movimento #acenavive.

As bandas interessadas podem acessar as redes sociais do movimento para se conectar. #AcenaviveSP também promove o intercâmbio e união de profissionais como produtores, técnicos de som, roadies e qualquer profissional envolvido com a música.

images

#Acenavive SP – Show com as bandas TRELA, Honra, Spazio e Audio Local

Quando: 30/10, sexta, a partir das 21h

Onde: Feeling Music Bar ( R. Domingos de Morais, 1739 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

Ingressos: Antecipado – R$ 20,00 | Na Porta – R$ 30,00

Facebook #Acenavive SP:

https://www.facebook.com/acenavivespoficial

Facebook – TRELA

https://www.facebook.com/trelaoficial?fref=ts

Link- SoundCloud Trela Oficial:

Link do Canal Trela no Youtube (clipes)

https://www.youtube.com/user/canaltrela

Link – A Cena Vive SP:

https://www.facebook.com/ACenaViveSP

Próximos shows da banda TRELA:

30/10 – São Paulo – Feeling Music Bar – com Honra, Audio Local e Spazio

13/11 – Piracicaba/SP com Drenna (RJ) e Clashing Clouds (RJ)

20/11 – Piracicaba/SP

27/11 – São Paulo – Teatro Mars com STRIKE

12/12 – Prêmio A CENA VIVE