A tecnologia traz muitos benefícios, principalmente para aquelas pessoas que não tem muito tempo, por terem um ritmo de vida muito ocupado. tablets, smartphones e outros gadgets, auxiliam no trabalho, na diversão, para relaxar e até para o aperfeiçoamento intelectual, com muitos cursos disponíveis no formato EAD, ou Educação à distância.

Educação a Distância é todo processo de ensino-aprendizado em que não há a interação presencial entre a comunidade educacional (professores e alunos), podendo ocorrer por qualquer modalidade de comunicação.

O método baseia-se em autoinstrução programada (compreende aprendizagem ativa e independente, auto gerenciada) através de estudos dirigidos adequados à mídia de entrega, organizados pelo docente ou equipe docente responsável, que realizam seu monitoramento continuado pelo estabelecimento de um processo de retro alimentação capaz de orientar o aprendizado e sua aplicação.

Com o desenvolvimento e barateamento da tecnologia nos últimos anos, principalmente com a popularização da informática e da internet, os cursos à distância deram um salto de qualidade. Passaram a utilizar ferramentas que os deixaram mais eficazes e interessantes, tais como vídeo-aula, apresentações, tutoriais, fóruns e comunidades virtuais na internet para tirar dúvidas, e até a possibilidade de assistir aulas ao vivo pela internet.

Com o aumento na qualidade, os cursos à distância estão sendo adotados por milhares de pessoas e empresas, como uma ferramenta poderosa de aprendizado, unindo a eficácia de aprendizado do curso presencial com as vantagens do curso não presencial.

A tecnologia facilitando a formação educacional

Cofundadora da plataforma Coursera, de cursos virtuais, diz que universidade não pode ser substituída, mas nunca será para toda asa pessoas pelo seu alto custo, e portanto o mundo precisa dos cursos virtuais para instrução superior

De acordo com a professora de ciência da computação na Universidade Stanford (EUA), Daphne Koller, que lançou no ano passado um site de educação à distância, o Coursera.org, que tem 83 instituições parceiras, entre as quais estão a Universidade Harvard e o MIT, a universidade nunca será substituída por completo (mas seguirá sendo um privilégio) e acredita que o ensino EAD revolucionará a educação no mundo, levando formação ou complementação da educação a lugares com poucos recursos, comunidades carentes, ou para aquelas pessoas que, por várias razões, não poderiam fazer um curso presencial.

Daphne Koller ficou muito feliz em perceber o entusiasmo dos brasileiros que usam a plataforma EAD, de acordo com sua entrevista publicada no jornal Folha de SP de 22/07/2013.

A tecnologia facilitando a formação educacional

Logo luzes

Pensando nisto, a Eduardo Ronchetti Arquitetura, uma das melhores empresas especializadas em acessibilidade do mercado, resolveu colocar todo seu conhecimento em acessibilidade e inclusão em um curso que irá complementar os conhecimentos de arquitetos e engenheiros, e informar as pessoas que desejem conhecer melhor a mais pura forma de civilidade de democracia que existe, a Acessibilidade.

O curso é composto de aulas interativas, vídeos, fórum, aonde o aluno pode apresentar suas dúvidas para o especialista Eduardo Ronchetti de Castro e vídeo conferências agendada para uma complementação das aulas completamente personalizada, além de perguntas feitas após cada tópico para exercitar as informações adquiridas pelo aluno.

O Curso de Acessibilidade EAD da Eduardo Ronchetti Arquitetura tem todo o conteúdo informativo sobre acessibilidade e, por ter sido subsidiado por uma empresa de produtos acessíveis, está disponível, promocionalmente por R$200,00 no site: http://www.eduardoronchetti.com.br/?pg=curso-online