A Batmania começou na década de 1960, após o sucesso da série de tv do Batman. A série trouxe uma infinidade de produtos relacionados que gerou uma febre de consumo, criando uma fonte de colecionáveis.

Até hoje, o Batman é o personagem com o maior número de produtos licensiados, e de tempos em tempos, a Batmania volta com tudo.

A Warner Bros., dona da DC Comics, organizou um evento em Hollywood para anunciar o licenciamento de produtos do Batman, relacionados ao seriado de TV dos anos 60. Além de brinquedos e colecionáveis, será criada uma nova série de quadrinhos do universo do homem-morcego na série de tv.

Batman ’66, escrita por Jeff Parker e desenhada por Jonathan Case trará histórias inspiradas no seriado cult, com lançamento primeiro digital, como outras iniciativas da DC Comics, e depois começa a sair em edições impressas.

A DC conseguiu por contrato reproduzir os rostos dos atores que interpretavam heróis e vilões do seriado, de forma que Batman terá cara de Adam West, Robin de Burt Ward, Mulher-Gato de Julie Newmar e até o Coringa ficará com o bigodinho de Cesar Romero, já queo ator recusava-se a raspar o bigode para interpretar o Coringa.

Entre vários produtos que serão lançados, haverá uma versão limitada do boneco de Batman dançando Batusi, bonecos POP, várias versões do Batmóvel clássico da série, camisetas e tudo que os fãs desejarem.

a-batmania-esta-de-volta (1)