Seguindo o sucesso do PARAMOUNT CHANNEL ao redor do mundo, a Viacom International Media Networks leva o canal de filmes 24 horas a 14 milhões de lares na América Latina e no Brasil. O novo canal será lançado por meio de parceiros-chave no mercado de Pay TV em toda a região. PARAMOUNT CHANNEL Latin America estará disponível em SD e em alta definição em seu lançamento, no dia 14 de novembro.
O PARAMOUNT CHANNEL é um destino de entretenimento contemporâneo, onde o público pode experimentar e celebrar anos de filmes e conteúdos exclusivos por trás das cenas. O canal de TV por assinatura 24 horas oferece uma mistura única de personagens icônicos, memoráveis sucessos e grandes franquias do centenário acervo da Paramount Pictures, bem como aquisições e produções locais.
“O PARAMOUNT CHANNEL atende às crescentes demandas de entretenimento para experiências relativas a filmes com uma curadoria maior na América Latina, oferecendo uma combinação ótima de longas-metragens premiados, ação, romance, drama, sci-fi e filmes de terror para toda a família”, disse Carlos Penzini, Brand Manager do Paramount Channel e SVP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da VIMN The Americas. “Nosso catálogo é a casa das maiores estrelas e isso moldará a nossa programação, ao mesmo tempo em que o público revive momentos inesquecíveis e grandes franquias cinematográficas no conforto de suas casas”, completou.
“Enquanto embarcamos neste novo projeto estamos certos de que o vasto acervo da Paramount Pictures com filmes icônicos vai estimular o apetite do público latino por experiências cinematográficas com maior curadoria”, disse Pier Gazzolo, COO da VIMN e gerente geral interino da VIMN The Americas. “Nosso catálogo é a casa das maiores estrelas do entretenimento e isso certamente servirá de combustível para a missão da marca, que é entregar clássicos icônicos e épicos visionários num canal contemporâneo.”
PARAMOUNT CHANNEL Latin America vai celebrar os filmes de lendas de Hollywood, como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, John Travolta, Eddie Murphy, Angelina Jolie, Mark Wahlberg, Ben Stiller e Robert Redford, em blockbusters como Minority Report, Ilha do Medo, Um Tira da Pesada, Lara Croft: Tomb Raider, Uma Saída de Mestre, Proposta Indecente, Zoolander e longas da franquia Star Trek, entre outros clássicos contemporâneos.
PARAMOUNT CHANNEL Latin America é parte de um portfólio de novos canais de filmes de propriedade da Viacom Media Networks International (VIMN), que também é responsável pela sua operação ao redor do mundo. Na Espanha, o canal de filmes 24 horas teve sólidos ganhos de audiência de 51% ano após ano, engajando 100.000 espectadores por segundo, com 2,1% de market share. Na França, o Paramount Channel solidificou sua posição como o canal de filmes número 1 da região com uma média de audiência mensal de mais de 5 milhões de telespectadores. Além de estar presente na Espanha e na França, o canal também está disponível na Rússia, na Romênia e na Hungria, atingindo um total de mais de 30 milhões de telespectadores globalmente.
Para marcar o lançamento do canal, foi aberta ao público no dia 6 de novembro a primeira exposição da Paramount Pictures no mundo. Paramount Channel: A Exposição fica em cartaz no museu Soumaya, na Cidade do México, até o dia 6 de janeiro de 2015. Com curadoria da Paramount Archives, sob a direção do vice-presidente Andrea Kalas, a exposição apresenta peças exclusivas e figurinos – dos mais glamourosos aos mais sutis – com fotos que mostram grandes estrelas usando os mesmos trajes durante momentos memoráveis do cinema – caso de Russell Crowe em Noé (2014), Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan (1998) eForrest Gump – Contador de Histórias (1994) e Kevin Costner em Os Intocáveis (1981), entre outros.
Fontes
Mediametrie – Mediamat’ Thematik Survey 27 – from December 30, 2013 to June 15, 2014. Live+7 – 3h-27h
TV share on targets 4 y-o + (Extended universe: IPTV / Cable / Satellite) ex-aequo with CINE+CLASSIC,
Monthly cover: Extended universe: IPTV / Cable / Satellite – except Canal+ channels
Monthly cover on 4+: Extended universe: IPTV / Cable / Satellite
A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Vh1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, mtv.com.br, mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com mtv.ca e nickcanada.com, mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.