A cultura Nerd/Geek já foi absorvida pela Cultura Pop, fazendo parte da vida das pessoas diariamente, direta ou indiretamente.
A Bradesco seguros veiculou outra campanha utilizando um dos maiores símbolos desta cultura, o Batman, em sua versão Adam West, do seriado icônico de 1966, em uma campanha publicitária cheia de bom humor e referências a série de TV.
A campanha original foi um sucesso, e a Bradesco Seguros repete a dose, em um comercial para seguros de casa usando a Dupla Dinâmica e o Charada como vilão, novamente um comercial genial, bem produzido e dentro do espírito da série clássica.
A ambientação foi perfeita, com uso de figurinos, maquiagem, ângulos de câmeras e efeitos visuais idênticos a utilizadas na série original criada por William Dozier na década de 1960.Os atores transmitem muito bem a essência dos personagens, destaque para o Charada, que está igual ao do Frank Gorshin da série.
Com o fim da disputa judicial entre Fox e Warner pelos direitos da série de TV, além de vários produtos e do lançamento de todas as temporadas em DVD e Blu Ray, é possível também licenciar a marca para criar bons exemplos de publicidade, como este comercial.
Ficha técnica:
A campanha com Batman e Coringa( A campanha “Vai que…”) foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, com duração de 1 minuto, com versão de 30 segundos e vinheta de 7 segundos.