Gena Rowlands, conhecida pelo papel de Allie Calhoun em “O Diário de uma Paixão”, morreu aos 94 anos, informou o site TMZ
A atriz morreu nesta quarta-feira (14) em sua casa em Indian Well, na California.
Segundo o site, ela se foi rodeada pela família, incluindo seu marido, Robert, e a filha, Alexandra. Fontes informaram ao site que o outro filho da atriz, o diretor Nick Cassavetes, foi visto visitando a mãe com frequência na última semana.
Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Gena vinha sofrendo com sintomas de Alzheimer, mesma doença de sua personagem em “O Diário de Uma Paixão”. A artista dividiu o papel com Rachel McAdams.
Nick, filho da atriz e diretor de “O Diário de Uma Paixão”, anunciou o diagnóstico de sua mãe em junho deste ano, quando o filme completou 20 anos. Na época, o diretor anunciou que Gena já batalhava com a doença há 5 anos e que já estava vivendo em um estado de “demência completa”.
A artista se aposentou das telas em 2015, depois de ganhar 4 Emmys, 2 Globos de Ouro e 2 nomeações ao Oscar. Gena é filha da atriz Lady Rowlands, que também foi diagnosticada com Alzheimer antes de sua morte.