A morte foi anunciada pelo filho nas redes sociais
Um dos artistas em quadrinhos mais respeitado do mundo das artes e do cinema, John Romita Sr, 93 anos, conhecido pelo trabalho em O Espetacular Homem-Aranha e por co-criar personagens como Mary Jane Watson, Wolverine e o Justiceiro, morreu nessa segunda-feira (12), nos Estados Unidos.
O anúncio da morte foi feito pelo filho, que também é artista de quadrinhos, John Romita Jr, pelas redes sociais onde explicou que o pai morreu pacificamente enquanto dormia.
“Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos… Ele foi o maior homem que já conheci”, escreveu o filho.
A história de Romita com os quadrinhos começou em 1949, com a Timely Comics (a precursora da Marvel Comics). Na década de 1950, ele trabalhou na rival DC Comics e em 1965 começou a carreira na Marvel, desenhando quadrinhos do Demolidor.
Em 1966, ele substituiu Steve Ditko em O Incrível Homem Aranha. “Eu estava contando os dias até poder voltar ao Demolidor ”, Romita Sr disse ao Alter Ego em 2001.
Romita foi o responsável por co-criar Mary Jane Watson, a namorada do Homem Aranha, e em 1973 foi promovido a Diretor de Arte da Marvel.
Entre outros projetos famosos do artista em quadrinhos, que incluíram projetar ou ajudar a projetar, destaque para o Justiceiro, Wolverine, Luke Cage e Bullseye. Ele se aposentou em 1996.