Quem não queria ter um cinto de utilidades do Batman quando criança? Na década de 1960, a Ideal Toy Company fabricou um para venda, completo com Punhos de Morcego e “Batarang”. Foi divertido, mas não se parecia nada com sua contraparte de TV.
O cinto amarelo brilhante coberto de bolsas penduradas na cintura de Adam West era uma parte icônica de sua roupa de Batman.
Vamos dar uma olhada mais de perto nos segredos do cinto. Havia várias versões e complementos durante a produção de Batman.
Acredite ou não, um dos cintos de utilidade era feito de esponjas de cozinha. Quando o programa foi transmitido pela primeira vez, esse material nunca teria sido notado. No entanto, com as transmissões em HD, o detalhe está bem ali na tela. Você pode ver o acessório pronto para lavar louças!
Felizmente, as “bolsas” absorventes foram posteriormente substituídas por blocos de madeira, às vezes cobertos de couro, que foram então pintados com tinta amarela de látex brilhante.
As bolsas eram, em alguns casos, intercambiáveis para adicionar uma bolsa triangular profunda usada para guardar o Batarang no cinto. Quanto aos tubos que são vistos no cinto, eles eram simplesmente buchas de madeira pintadas e adicionadas para quebrar um pouco o cinto das bolsas retangulares.