Todo Batman precisa de um Batmóvel, e assim como cada era do Batman tem sido diferente das outras, cada Batmóvel também deve ser diferente.
Então, quando estavam criando o conceito de um carro que Bruce Wayne usaria para o filme do Zack Snyder, eles também tiveram que criar um carro que o Batman realmente dirigisse.
Não apenas isso, mas o carro também precisava ser totalmente funcional. Então a Warner Bros. se uniu à Mercedes-Benz para projetar o carro que Ben Affleck usaria como Wayne.
Na Liga da Justiça, Affleck interpreta Bruce Wayne, o rico empresário alter-ego de Batman, mais do que ele interpreta o próprio Batman. O objetivo de Wayne no filme é reunir todos os heróis mais poderosos da Terra para formar a Liga da Justiça.
Wayne faz isso principalmente visitando os super-heróis que ele deseja recrutar pessoalmente. Mas, como ele é um homem de negócios rico, ele precisa de um carro sofisticado para levá-lo a esses lugares.
É aí que entra o automóvel de luxo novinho em folha, projetado pela Warner Bros. e Mercedes-Benz, de acordo com o Architectural Digest.
Como parte de uma nova colaboração entre as duas empresas, os dois tiveram que projetar um carro para Affleck dirigir.
Um problema, porém, não era um carro de verdade. Como o Architectural Digest mencionado, o carro que os designers finalmente escolheram foi o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo, um carro que a Mercedes-Benz havia fabricado para um popular videogame, Gran Turismo 6.
A Architectural Digest disse que este carro de videogame era tão popular que a Mercedes-Benz fez um modelo em tamanho real para o L.A. Auto Show de 2013. Era apenas um modelo, na verdade, não era funcional.
Então, quando os designers começaram a trabalhar, eles tinham um grande trabalho pela frente. Eles não apenas tiveram que deixar o carro totalmente funcional para o filme, mas também tiveram que fazer o carro se encaixar em Affleck. Como o Architectural Digest mencionou, Affleck é um homem alto, com 1,92 metros. Como resultado, a equipe de design precisou aumentar o veículo em 10% para que Affleck pudesse caber no carro.