Tinder lança estudo que revela as principais tendências dos usuários em 2018

0326AA14-6638-4FF2-B40C-BC8709A8EE85-1

Tinder lança seu ‘Year in Swipe’, estudo que revela as principais tendências dos usuários durante o ano de 2018

Pela primeira vez, o app divulga balanço que revela os principais hábitos, gírias e preferências dos brasileiros durante o ano

0326AA14 6638 4FF2 B40C BC8709A8EE85 Cinefreak

Fechando o ano de 2018 com um match perfeito, o Tinder acaba de divulgar seu primeiro ‘Year in Swipe‘ – estudo que revela os principais hábitos e tendências dos usuários do mundo todo dentro do app durante 2018*. O Brasil, por exemplo, esteve entre os Top 10 países que mais usaram o aplicativo no período.

Por aqui, o melhor dia para dar um match foram às terças-feiras e o horário de pico de movimentação no aplicativo foi às 22h (horário de Brasília). E sabe qual foi o mês “mais popular” e com maior movimento? Janeiro, ou seja, já se programe para manter seu perfil atualizado e na ativa nessas próximas férias de Verão.

E por falar em perfil, o Year in Swipe traz também dados dos emojis, termos e músicas mais utilizadas nas descrições das pessoas. A famosa piscadinha 😉 ocupa o 1º lugar no pódio de emojis, seguido pelo par de canecas de cerveja brindando. O cantor Drake não dominou somente as paradas musicais, o hit ‘In My Feelings’ foi o mais compartilhado pelos brasileiros em seus perfis. Ariana Grande, a única artista feminina no Top 10, conquistou o coração e ouvidos das pessoas com ‘God Is a Woman’ e ‘breathin’ na 4ª e 7ª posição, respectivamente. A música ‘Anos Luz’ do rapper Matuê ocupou o 8 º lugar e foi o único artista nacional a conseguir espaço no Top 10 brasileiro.

Palavras como geek, #EleNão e mozão são alguns dos destaques em relação aos termos mais utilizados nas bios. Cerveja e vinho se mostraram mais populares que pizza e bacon em relação a comidas e bebidas no Brasil.

Confira abaixo alguns destaques do Year in Swipe pelo mundo:

  • Nos EUA, Reino Unido e na Austrália, o gif ‘How You Doin?‘ – cena clássica do seriado Friends – foi o mais utilizado. Já no Brasil, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Índia, Japão e Coréia do Sul a ‘Waving Fox‘ ocupou o lugar de destaque no pódio;
  • Pizza esteve entre os 10 alimentos mais citados pelas pessoas em 9 países diferentes, provando que não importa onde você esteja, pizza é linguagem e preferência universal;
  • Na Alemanha, Espanha e Rússia o emoticon de “não fumar” esteve entre os Top 10;
  • ‘In My Feelings’, do Drake, foi a música #1 para os usuários do Tinder em todos os países. Ariana Grande alcançou o Top 10 em 6 países: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Espanha, Austrália e Japão.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados