Titãs está sendo uma das séries mais fiéis aos quadrinhos da DC Comics, e tem agradado sos fãs.
Semanalmente, a série traz um episódio repleto de referências do universo da editora, com vários personagens, arcos e subtramas sendo apresentado aos poucos. Um dos personagens que foi apresentado nesta primeira temporada é Jason Todd, o segundo Robin.
A fidelidade com que a série é desenvolvida chegou ao ponto da DC Universe, plataforma de streaming onde a série é exibida, recriar um momento marcante da história da HQs, com uma enquete, que podia ser votada conforme os usuários ligavam para dois números diferentes, questionando se Jason Todd deve viver ou morrer? Infelizmente, a enquete está disponível apenas para moradores dos Estados Unidos.
Para quem não sabe, o arco Uma Morte na Família, publicado entre 1988 e 1989, foi criado por uma enquete do tipo, pedindo aos fãs ligassem para dois números, um para salvar e outro a matar o personagem.
O segundo Robin não era muito querido pelos fãs, sua morte recebeu cerca de 10.000 votos. Descobriu-se posteriormente que um fã que odiava o personagem fraudou o concurso e foi responsável pela morte do Robin.
Na história original, ele foi espancado pelo Coringa com um pé-de-cabra e deixado para morrer em um galpão em chamas. Depois de “ressuscitar”, volta como o Capuz Vermelho, um vigilante altamente violento que buscava vingança contra o Palhaço do Crime.
Não se sabe se esta votação serve como uma homenagem ou se realmente vai definir o futuro do personagem na série, mas até o momento, Jason Todd estava sendo salvo pelo público com 70% dos votos a seu favor.
Titãs vai ao ar às sextas-feiras, no DC Universe e deve chega a Netflix até o final de dezembro.