Morre Stan Lee, o “pai” da Marvel

C6B408A4-A952-4E9B-9392-3A6F809A656B-1

Stan Lee, criador de diversos heróis da Marvel Comics, morreu aos 95 anos, segundo o TMZ. 

A filha de Lee confirmou a morte do quadrinista.

Lee foi o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel, como Homem-Aranha, Thor, Incrível Hulk e os Xmen.

C6B408A4 A952 4E9B 9392 3A6F809A656B Cinefreak

Foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio.

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais. Teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de projetos filmados.

Stanley Martin Lieber, ou Stan Lee, nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922, filho do casal Jack e Celia Lieber, ambos judeus imigrantes da Romênia.

Seu pai, um alfaiate, e sua mãe, dona-de-casa, tiveram ainda mais um filho, Larry, nascido em 1931 (e que assim como o irmão mais velho também fez carreira no mundo dos quadrinhos). A família de Lee era relativamente pobre, tendo ele morado boa parte da infância e da adolescência em um “quarto-e-sala” na região do Bronx, na periferia de Nova Iorque, em que ele e o irmão dividiam o diminuto e único quarto do apartamento e os pais dormiam em um sofá-cama na sala. Durante a adolescência, Lee estudou na DeWitt Clinton High School, também localizado no Bronx.

Desde pequeno, Lee gostava de escrever, e seu sonho durante a adolescência era escrever um dia um grande romance. Inteligente, Lee se formou na escola relativamente cedo, aos 15 anos, tendo trabalhado escrevendo obituários em jornais; entregando sanduíches para escritórios no Rockefeller Center; trabalhando de office boy para um fábrica manufatureira e como “lanterninha” do Teatro Rivoli na Broadway.

Lee morreu em 12 de novembro de 2018 aos 95 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, Califórnia, depois de ter sido levado para lá em uma emergência médica no início do dia.

 

E4E8ADEC FAF1 4541 8E1A FBC21991CCF0 Cinefreak

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados