Phil Collins aparece em primeiro lugar no ranking da StubHub; Katy Perry se destaca como única artista mulher
O primeiro semestre do ano está chegando ao fim e, para entender como o ano está sendo para a indústria musical, a StubHub, maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, preparou um ranking dos artistas que mais venderam ingressos para brasileiros em 2018 até agora. Phil Collins lidera a lista e Katy Perry se destaca como única cantora mulher:
Artistas que mais venderam ingressos no primeiro semestre |
1. Phil Collins |
2. Foo Fighters + Queens of the Stone Age |
3. Katy Perry |
4. Pearl Jam |
5. Ozzy Osbourne |
6. Depeche Mode |
7. Eddie Vedder |
8. Harry Styles |
9. Gorillaz |
10. Radiohead |
“O destaque de Phil Collins é muito interessante, pois ele é o único artista da lista cujo público tem, em sua maioria, mais de 45 anos. Além disso, essa foi sua primeira turnê solo no Brasil”, afirma Marta Bernasconi, Gerente de Relações Públicas da StubHub na América Latina.
Com exceção de Harry Styles, todos os artistas do ranking têm pelo menos uma década de carreira, o que faz dele um destaque – seu primeiro single solo foi lançado em maio do ano passado. “O desafio, agora, é ampliar o número de mulheres nestes rankings”, completa Marta.
Perfil do público – prevalência de mulheres
Considerando-se o público de todos esses artistas, 60% dos compradores são mulheres, enquanto homens representam um total de 40%. A maior parte do público é jovem: 60% têm até 34 anos de idade. Na divisão por estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam: foram os estados em que mais ingressos foram comprados. Marta afirma: “Por uma questão econômica a região sudeste é a que mais recebe eventos internacionais – naturalmente o volume de compradores nestes lugares será maior”.
Sobre a StubHub
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertir. Conectamos fãs com seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos os que eles vão amar depois. Como a maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, habilitamos os fãs a comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, por meio de desktop e dispositivos móveis, incluindo o nosso aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Oferecendo uma experiência superior para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingresso em 2000 e continua liderando a inovação. Nossas conquistas na indústria incluem a introdução do primeiro aplicativo de venda de ingressos, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativos e o primeiro programa de recompensas para entretenimento ao vivo, o Fan Rewards™. Nossos parceiros de negócios incluem mais de 130 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, além de AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement. Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, a StubHub fornece a experiência total de eventos de ponta a ponta em todo o mundo. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY). Para mais informações sobre StubHub, visite StubHub.com.br ou siga @StubHub no Twitter.