James Gandolfini morre aos 51 anos

James Gandolfini morre aos 51 anos

James R. Gandolfini Jr. (18 de setembro de 1961  — 19 de junho de 2013), um premiado ator norte-americano, que ficou famoso por interpretar Tony Soprano na série de TV “Família Soprano”, morreu na Itália nesta quarta-feira, 19/06/2013, aos 51 anos. A informação foi confirmada pela HBO à agência de notícias Reuters.

O ator estava de em Roma, para participar do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília.quando sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, disse a porta-voz da HBO, Mara Mikialian.

James Gandolfini começou a carreira de ator no teatro de Nova York. Sua estreia na Broadway foi em “A streetcar named desire”, em 1992, na montagem que tinha também Jessica Lange e Alec Baldwin.

Seu trabalho mais recente foi o filme para TV “Nicky Deuce”, de 2013. Ele também fez um papel no filme “A hora mais escura”, de 2012.

Exibida pela HBO entre 1999 e 2007, a série “Família Soprano” contou em seis temporadas a história da mais famosa família de mafiosos americana, liderada por Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, em Nova Jersey.

“Família Soprano” foi escolhida como a melhor série de TV pelo sindicato dos roteiristas norte-americanos, o Writers Guild Of America (WGA), em lista divulgada em junho de 2013.

Gandolfini cresceu em Park Ridge, Nova Jersey, e graduou-se em 1979 na Park Ridge High School. Após a escola, adquiriu o grau bacharel em artes na Univeridade de Rutgers, onde ele trabalhou como segurança do campus.

 james-gandolfini-morre-aos-51-anos

Iniciou-se como ator quando vivia em Nova Iorque quando ele acompanhava um amigo às aulas de interpretação.

Após atuar na Broadway, Gandolfini começou a estabelecer uma carreira no mundo do cinema. Um dos primeiros papéis que desempenhou e atraiu as atenções foi Virgil, um violento mafioso no filme True Romance.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados