Um homem de 31 anos de idade na Virgínia foi preso e acusado de usar pintura facial para ocultar sua identidade e ser visto caminhando vestido como o vilão icônico, o Coringa, informou a polícia.
Segundo o Departamento de Polícia de Winchester,
Jeremy Putnam, 31, foi acusado, em 24 de março de 2017, em Winchester, Virgínia, por usar pintura facial para ocultar sua identidade em público e portar uma espada.
A polícia de Winchester, localizada a cerca de 75 quilômetros a noroeste de Washington, D.C., disse que o Centro de Comunicações de Emergência de Winchester recebeu “várias chamadas” por volta das 2 da manhã de sexta-feira de um homem suspeito vestindo uma capa negra e carregando uma espada andando pela cidade.
Jeremy Putman foi acusado de ocultar sua identidade em público, um crime que poderia mandá-lo-lo para a prisão por até cinco anos, disse o Departamento de Polícia de Winchester em um comunicado.
A polícia disse que eles receberam vários relatórios semelhantes na semana passada, mas eles não acreditam que haja mais suspeitos.
Embora possa parecer surpreendente que usar uma máscara em público é um crime, a polícia disse que quer “lembrar a comunidade da gravidade do crime”.
De acordo com o Código de Virgínia 18.2-422, “Será ilegal para qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade, com a intenção de ocultar sua identidade, usar qualquer máscara, capa ou outro dispositivo, pelo qual uma parte substancial do rosto está escondido ou coberto, de modo a ocultar a identidade do portador, a ser ou aparecer em qualquer lugar público, ou em qualquer propriedade privada neste Estado, sem ter primeiro obtido do proprietário ou inquilino consentimento para fazê-lo por escrito.
Putnam está sendo retido no centro de detenção para adultos da região depois de ter sido decretada uma fiança mo valor de $ 2.000.
Não está claro se ele tem um advogado.