Com mais de 26 mil participações, quarta edição da Geek Power, maior pesquisa do gênero, mostra as preferências do público de cultura pop no Brasil
A 4ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Grupo Omelete, em parceria com o IBOPE CONECTA – plataforma web do IBOPE Inteligência – aponta o serviço de streaming Netflix como o favorito dos brasileiros na hora de assistir a conteúdos online.
Com mais de 100 perguntas que ficaram no ar no portal Omelete – www.omelete.com.br – durante 14 dias, a pesquisa coletou mais de 26 mil respostas, com o objetivo de mapear o perfil desse consumidor de ponta a ponta.
O Netflix foi apontado por 44,8% dos participantes como primeira opção para consumir séries, filmes e documentários. Esse é o segundo ano em que o serviço aparece como preferido pelo público.
Em segundo lugar vem o Youtube, com 41,7% da preferência, seguido por PopCorn Time, com 11,6%.
No Brasil há cerca de 5 anos, o Netflix é um fenômeno de popularidade e já conta com cerca de 6 millhões de usuários no país. Tudo isso se deve muito ao investimento do serviço em produções originais, como os consagrados Stranger Things, Demolidor, Narcos, Orange is The New Black, entre outras. Não por acaso, o serviço também lançou uma série produzida no Brasil, 3%, e tem planos de outros conteúdos nacionais para 2017.
Um dos maiores sucessos de 2016 do Netflix, Stranger Things, foi apontada na pesquisa Geek Power como a segunda melhor do ano (13%), perdendo apenas para o fenômeno Game of Thrones, da HBO (36%). Em terceira colocação, outro sucesso do serviço em parceria com a Marvel: Demolidor (9%).
Sobre a pesquisa:
A quarta edição da pesquisa anual “Geek Power”, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.
Perfil dos participantes:
68% estão entre os 18 e 34 anos
85% são homens
60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo
65% têm ensino superior ou estão cursando
64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos
91% fazem compras online
Para saber mais sobre o Grupo Omelete, acesse: www.omelete.com.br
Sobre o Omelete Group:
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.
Fazem parte do Omelete Group:
Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,5 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;
CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop da América Latina, reuniu em sua segunda edição 142 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2015, tornando-se referência internacional;
Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.
Loja Mundo Geek – a mais reconhecida loja de produtos licenciados da internet brasileira, com vasto catálogo de produtos, comercialização de ingressos da CCXP e gerenciamento de lojas durante o evento;
Anualmente, o Omelete Group realiza a maior pesquisa de comportamento jovem do país, com participação de 14 mil pessoas respondendo a um completo questionário com mais de 100 perguntas.
Sobre o CONECTA
CONECTA, referência no comportamento digital, é a plataforma web do IBOPE Inteligência. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de painéis online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital. www.conectaibrasil.com.br