Levantamento sobre o perfil do consumidor geek, realizado pelo Omelete Group com mais de 26 mil pessoas, mostra que produções da HBO e Netflix estão no topo da preferência
Pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete (www.omelete.com.br) e a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), com o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, revelou uma geração multitela: 25% usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries. O estudo apontou também as produções favoritas do geek, confira:
Terceiro lugar: Daredevil
Se em 2015 o Demolidor foi o melhor da competição, em 2016 o herói da Marvel foi destronado e caiu para a terceira posição no ranking com 9% dos votos. Na trama da segunda temporada, vemos Matthew Murdock, o Demolidor, revivendo um antigo relacionamento com Elektra Natchios, enfrentando um novo personagem pelas ruas da Cozinha do Inferno, o Justiceiro, e ainda descobrindo coisas que nem sabia que existiam no submundo de Nova York.
Segundo lugar: Stranger Things
A produção exclusiva da Netflix estreou este ano e garantiu a medalha de prata, sendo a favorita de 13% dos entrevistados. Stranger Things se passa em 1983 e acompanha a saga de quatro adolescentes em busca de Will, que desapareceu misteriosamente. Mike, Dustin e Lucas embarcam em aventuras épicas e se deparam com Eleven, uma garotinha especial.
Primeiro lugar: Game Of Thrones
Os personagens criados por George R. R. Martin não entraram na disputa apenas pelo trono de ferro, mas também pelo pódio no coração dos brasileiros. 36% dos participantes elegeram Game Of Thrones como a série predileta de 2016. Enquanto esperam a estreia da sétima temporada, os moradores dos Sete Reinos de Westeros se tornaram os recordistas no Emmy Awards, a maior premiação da TV norte-americana, totalizando 38 estatuetas.
Sobre a pesquisa:
A quarta edição da pesquisa anual “Geek Power”, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.
Perfil dos participantes:
68% estão entre os 18 e 34 anos
85% são homens
60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo
65% têm ensino superior ou estão cursando
64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos
91% fazem compras online
Sobre o Omelete Group:
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.
Fazem parte do Omelete Group:
Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,8 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;
CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop do mundo, reuniu em sua terceira edição 196 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2016, tornando-se referência internacional;
Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.
Loja Mundo Geek – a mais reconhecida loja de produtos licenciados da internet brasileira, com vasto catálogo de produtos, comercialização de ingressos da CCXP e gerenciamento de lojas durante o evento;