A DC Entertainment anunciou o novo logo que será identidade visual da DC Comics nos próximos anos, respeitando os quase 80 anos de história da editora, e criando a imagem do futuro.
A nova marca homenageia as versões mais quadradas dos anos 1970, como aquela criada em 1976 por Milton Glaser, que ficou conhecida como o “DC Bullet”, aparecerá a partir deste mês nas primeiras HQs da reformulação Rebirth.
O novo logo substitui o “D” afastado do “C”, usado pela DC Entertainment desde 2012, foi criado pela agência Pentagram e será usado também nos meios digitais da DC Comics, mas ainda não se sabe se será aproveitado também nas divisões da DC Entertainment de cinema e televisão.
“Enquanto os quadrinhos continuam sendo o coração da DC, a marca evoluiu para diferentes histórias sendo contadas em diversas mídias. A DC é a casa dos maiores super-heróis e super vilões, e o novo logo possui o caráter e a força para estar ao lado dos outros símbolos icônicos da DC“, disse Amit Desai, Vice Presidente Sênior de Marketing e Global Franchise Management da DC Entertainment. “O lançamento do novo logo é um perfeito tributo ao legado da DC, o futuro excitante, e mais importante, nossos fãs.“
O novo logo da editora será lançado junto da revista DC Universe: Rebirth Special #1, escrita por Geoff Johns, que marcará o início da nova fase da DC Comics. O Rebirth promete trazer de volta aspectos clássicos da editora, respeitando seu legado e misturando com conceitos modernos e será publicado no dia 25 de Maio.