Com base nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg para o selo Vertigo da DC Entertainment, Lúcifer é a história do primeiro anjo caído. Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer Morningstar (Tom Ellis, Merlin) abandonou seu trono e retirou-se para Los Angeles, onde é dono de Lux, uma casa noturna de luxo.
Charmoso e carismático, Lúcifer está desfrutando de sua aposentadoria, entregando-se a algumas de suas coisas favoritas, vinho, mulheres e música, quando uma bela estrela pop é brutalmente assassinados fora da Lux.
Pela primeira vez em cerca de 10.000 milhões anos, ele sente algo despertar dentro dele, como resultado deste assassinato. Compaixão? Simpatia? O próprio pensamento o perturba, bem como o seu melhor amigo e confidente, Mazikeen aka Maze (Lesley-Ann Brandt, os bibliotecários), um demônio feroz sob a forma de uma bela jovem.
O assassinato atrai a atenção da LAPD, que encarrega a detetive de homicídios de Chloe Dancer (Lauren German, Chicago Fire) a investigar o caso.
Lucifer se alia a detetive para investigar o assassinato da pop star, e passa a ser atingido pela bondade inerente de Chloe. Acostumado a lidar com o pior absoluta da humanidade, Lúcifer está intrigado com a aparente pureza de Chloe e começa a se perguntar se há esperança para sua própria alma ainda.
Ao mesmo tempo, o emissário de Deus, o anjo Amenadiel (DB Woodside, Suits, 24h), foi enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer a retornar ao submundo … Pode o diabo encarnado ser tentado para o lado do Bem, ou será que sua inclinação original puxá-lo de volta para o Mal?
A Fox também lançou um “Inside Look” na nova série: