9ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico anuncia programação

/, Evento, Festival/9ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico anuncia programação

O CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à sua nona edição com um total de 119 filmes, de 26 países. O evento, que acontece de 03 a 08 de setembro no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, recebeu 1001 títulos de 58 países e dos cinco continentes durante as inscrições.

9ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico anuncia programação 1

A sessão especial de abertura acontece no dia 03/09, às 20h, com a exibição do filme “Morto Não Fala”, inédito na cidade de São Paulo com direção de Dennison Ramalho, e no elenco os atores Daniel Oliveira, Fabíula Nascimento, Marco Ricca e Bianca Comparato.

O festival homenageia o diretor e ator José Mojica Marins com a criação do troféu que leva o seu nome, uma replica da sua famosa mão, que será entregue aos vencedores de cada categoria.

A mostra competitiva apresenta 115 filmes, entre longas e curtas, de 26 países, todos inéditos no circuito comercial. Um dos destaques é a criação da  mostra Fantástica Diversidade, que recebe filmes com a temática LGBTQ+.

A programação conta ainda com as mostras Mulheres Fantásticas, sessão Espanha Fantástica, Sessões Especiais, Atividades Inclusivas, com workshop stop montion com monstros animados para crianças portadoras de necessidades especiais da AACD e sessões com legendas descritivas. As Atividades Paralelas como o workshop Narrativas Terríveis, os debates sobre o mercado fantástico e Geek no Brasil (Cinema, Games, Literatura e Tv) e produção Independente fantástica, serão realizadas na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

De acordo com a diretora do festival, Monica Trigo, “A nona edição foi construída com resistência e muita parceria, porque entendemos que o audiovisual é um elemento central para a cultura brasileira: aquece a economia, gera empregos, produz manancial simbólico e o cinema fantástico se apresenta como expansor de sonhos possíveis e impossíveis fazendo o coração saltar apesar dos tempos  sombrios”.

O 9º Cinefantasy é realizado por meio do edital do ProaC, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Vermelho Filmes e Fly Cow Produções e conta com os apoios do MIS – Museu da Imagem e do Som, CTAv – Centro Técnico Audiovisual, Mistika, Elo Company e Embaixada da Espanha no Brasil.

MOSTRA COMPETITIVA
Espinha dorsal do Cinefantasy, a mostra competitiva apresenta o cinema fantástico mundial contemporâneo trazendo filmes de diversos países e diferentes culturas.

Os filmes desta edição exploram o fantástico nas mais diversas formas, dimensões paralelas, antimatéria, espectros, mitos, lendas, detalhes estranhos na rotina do dia a dia e até a criação de novos mundos. Os filmes da mostra competitiva são um convite ao público para imaginar como seria a realidade se fosse alterada.

Dentre os inscritos, foram selecionados 115 títulos, entre 19 longas e 96 curtas-metragens, vindos de 26 países. O Brasil está presente em todas as sessões com um total de 39 filmes e a Espanha é o segundo país com mais filmes em competição com um total de 18 filmes.

A grande diferença desta edição é a quantidade de mulheres diretoras. Foi um aumento de 185% em relação a edição de 2018.

Entre os destaques, a criação da mostra Fantástica Diversidade com curadoria do diretor Hsu Chien. Desde as edições anteriores o Cinefantasy recebe filmes com a temática LGBTQ+, mas este ano o festival dedica uma mostra competitiva exclusiva aos filmes sobre diversidade sexual, com 8 títulos de sete países.

Com um total de 23 categorias de premiação, o Cinefantasy contempla os melhores longas e curtas-metragens de fantasia, horror e ficção científica, além de prêmios técnicos como melhor diretor, roteiro, ator e atriz. Há categorias exclusivas de estimulo aos cineastas brasileiros da mostra Brasil Fantástico para curtas nacionais. O título vencedor receberá como premiação da Mistika o serviço de encode DCP de até 20 minutos e do CTAv o empréstimo de uma câmera blackmagic e acessórios por duas semanas e até 20 horas de mixagem.

A novidade é Prêmio “Aquisição Elo Company” no qual o curta-metragem premiado terá representação comercial no território nacional pelo período de 12 meses em diversas plataformas do audiovisual.

BRASIL NO CINEFANTASY
Os longas nacionais“A Noite Amarela”, do diretor paraibano Ramon Porto Mota, inédito em São Paulo e exibido no Festival Internacional de Roterdã, será exibido no dia 06/09, às 20h. A animação curitibana de Tulio Viaro, “O Bem-Aventurado” estreia no dia 03/09, às 16h. Já o documentário Fakir, da diretora Helena Ignéz, exibido pela primeira vez em uma mostra competitiva, ganha sessão no dia 04/09, às 19h.

Os curtas brasileiros estão presentes em todas as sessões com filmes das cincos regiões do País, exceto a mostra Espanha Fantástica.

ESTRANGEIROS PREMIADOS
O longa-metragem de ficção cientifica “O Último Nascer do Sol”(The Last Sunrise) do diretor chinês We Ren desembarca em São Paulo com sete prêmios: melhor filme em festivais como Fantasporto (Portugal), Worldfest Houston e Phoenix Film Festival (EUA). A exibição será no sábado, dia 7 de setembro, às 20h.

Em première nacional, o filme “Você Não Sai Da Minha Cabeça”(You Go ToMy Head),do belga Dimitri de Clercq (que foi produtor do polêmico documentário Leni Riefenstahl, A Deusa Imperfeita, de Ray Müller) será exibido na quinta-feira, dia 5 de setembro, às 20h. A obra, que marca a estreia de Dimitri como diretor, já recebeu mais de 20 indicações e sete prêmios em diversos festivais.

DIRETORES PRESENTES NAS SESSÕES
O 9º Cinefantasy recebe a presença de importantes diretores como o curitibano Tulio Viaro mostra seu processo criativo com diversas técnicas de animação e manipulação de bonecos no longa “O Bem-Aventurado”, no primeiro dia da mostra competitiva de longas-metragens, 03 de setembro às 16h.

O diretor mexicano Carlos Preciado, que já morou em São Paulo e estudou na New York Film Academy, apresenta a obra “Obscuro Despertar”, filme em première mundial com a atriz Daniela Ortiz, no dia 03 de setembro às 19h.

Alon Newman, diretor do filme israelense “A Compositora” (The Composer), apresenta seu filme no dia 04 de setembro às 20h. O diretor do premiado curta-metragem Antivirus apresenta seu mais recente longa-metragem em première latino-americana.

O belga Dimitri de Clercq (que foi produtor do polêmico documentário Leni Riefenstahl, A Deusa Imperfeita, de Ray Müller) apresenta em première brasileira a sessão de “Você Não Sai Da Minha Cabeça” (You Go ToMy Head), seu primeiro longa-metragem filmado no Marrocos. A sessão acontece no dia 5 de setembro, às 20h.

O diretor Mark Doneo, que nasceu na Austrália, filho de Malteses, ator de dezenas de musicais e de séries de TV em Malta, vem ao Brasil para apresentar “As Lágrimas da Casa de Qala”(The Weeping House of Qala), seu segundo longa-metragem, que será exibido em première nacional no dia 06 de setembro à 18h.

Já o diretor brasileiro Ramon Porto Mota apresenta seu horror existencial e os conflitos dos adolescentes no mundo atual com a exibição do longa paraibano “A Noite Amarela”, dia 06 de setembro à 20h, no MIS.

FANTÁSTICA DIVERSIDADE
Com curadoria do diretor HsuChien, a mostra Fantástica Diversidade que tem a temática LGBTQ+, acontece no dia 06 de novembro, às 19h, com exibição de oito curtas-metragens de países como Hong Kong, Espanha, Argentina, México, EUA, Itália e Brasil. A mostra apresenta a necessidade de ampliar o caminho para uma sociedade mais justa e igualitárias em direitos.

MULHERES NO CINEMA FANTÁSTICO
A diretora do festival, Monica Trigo assina a curadoria da mostra Mulheres
Fantásticas que apresenta um aumento da presença das mulheres como
realizadoras e chama a atenção na programação do 9º Cinefantasy. São 11
títulos da mostra competitiva em que as mulheres estão na direção. Foi um
aumento de 185% em relação a edição de 2018.

O CINEMA FANTÁSTICO ESPANHOL
Já não é de hoje que a Espanha se destaca como o país da nova era do cinema fantástico e dessa forma não é novidade que o país foi o segundo com maior número de inscritos na 9ª edição do Cinefantasy. Foram 18 selecionados para as mostras competitivas de curtas-metragens, com destaque para a sessão Espanha Fantástica, que traz o que há de melhor no cenário atual do gênero do país.

SESSÕES ESPECIAIS
O Cinefantasy homenageia o ator Sérgio Mamberti com a exibição especial do filme “Castelo Rá-Tim-Bum”, de Cao Hamburger, que completa 20 anos, no dia 07 de setembro às 11h.

O clássico “A Bruxa de Blair”(The Blair Witch Project), que também celebra seus 20 anos em 2019, ganha sessão especial no dia 08 de setembro, às 17h.

Já o premiado longa de animação brasileira “Tito e os Pássaros”, único brasileiro pré-indicado ao Oscar 2019 na categoria melhor animação, será exibido no dia 08 de setembro, domingo às 15h com uma cópia com legenda descritiva e presença dos diretores Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg.

ABERTURA E ENCERRAMENTO
O Cinefantasy abre no dia 03 de setembro, às 20h com a sessão especial de “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho filme inédito na cidade de São Paulo com os atores Daniel Oliveira, Fabíula Nascimento, Marco Ricca e Bianca Comparato. Primeira obra do elogiado diretor dos curtas “Amor Só de Mãe” e “Ninjas”, o longa estreia nos cinemas a partir de 19 de setembro.

A cerimonia de encerramento acontece no dia 08 de setembro, às 19h com a homenagem ao ator Sérgio Mamberti e aos diretores Eduardo Sanchez e Dan Myrick pelos 20 anos do filme “A Bruxa de Blair” com surpresas na sessão.

Também serão divulgados os vencedores da nona edição com entrega do troféu José Mojica Marins.

CURADORIA
O diferencial desta edição é a partilhamento da curadoria que recebeu um grande número de inscritos, num total de 1001 filmes em 11 categorias. O curador geral Eduardo Santana convidou 8 profissionais do audiovisual para compor a equipe. São eles: Beatriz Saldanha, Carlos Primati, Hsu Chien, Ivo Costa, Lucia Caus, Marcelo Carrard, Monica Trigo e Vebis Junior. O 9º Cinefantasy tem um olhar plural como as mostras que oferece.

JURI
Um time composto por gestores públicos, cineastas, pesquisadores, professores, programadores, atores, cinéfilos e escritores, constituem um juri de 35 profissionais, divididos em 11 mostras competitivas. São eles: Alê McHaddo, Alfredo Suppia, Ana Paula Nogueira, André Diniz, André Sturm, André Vianco, Camila Borca, Celio Franceschet, Celso Duvecchi, Cristina Amaral, Daniela Pfeiffer, Dilvania Santana, Donny Correia, Eleonora Rosset, Flávio Campello, Francisco Gaspar, Glauber Piva, Heber Trigueiro, Hugo Gurgel, Hsu Chien, Isabel Wittmann, Katia Coelho, Laura Canepa, Leandro Caraça, Letícia Santinon, Marcio Rosário, Malu Andrade, Marcelo Carrard, Marciel Consani, Pablo Ferreira, Pedro Venceslau, Raul Christiano, Simone Yunes, Valdir Rivaben e Victor-Hugo Borges.

ATIVIDADES INCLUSIVAS
O Cinefantasy oferece um workshop stop motion com monstros animados, para crianças portadoras de necessidades especiais da AACD. As crianças produzirão um filme de no máximo 1 minuto, que será exibido no dia do encerramento do festival (08/09, no Museu da Imagem e do Som).

O festival brinda o público das sessões dos filmes de animação “O Bem-Aventurado” de Tulio Viaro e “Tito e os Pássaros”de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto com legendas descritivas.

WORKSHOP MONSTROS ANIMADOS (STOP MOTION PARA CRIANÇAS)
Coordenadores: Ralph Friedericks e Marta Russo
22/08 – Quarta-feira – 14h às 16h
Público: crianças portadoras de necessidades especiais da AACD, de 10 a 14 anos.
20 vagas
Local: AACD – Rua dos Açores, 310
A imagem animada será apresentada para crianças que desenvolverão um filme de poucos segundos em stop motion. Os participantes aprenderão como funciona a animação com a técnica (do roteiro, criação de personagem, cenário, construção de bonecos, captação da imagem e montagem final). Apresentação de filmes, onde serão exibidos diversos curtas-metragens em diferentes técnicas de Stop Motion para o público infantil. Exercício de animação, aprendizado prático de como fazer a imagem animada.
MARTA RUSSO é especialista em Educomunicação. É produtora e roteirista. Trabalhou na Editora Globo. Formada em Comunicação pelo Mackenzie, cursou Jornalismo e Políticas Públicas na USP. Coordena Oficinas e Workshops de cinema-vídeo há 14 anos. Já realizou as Oficinas de: Brinquedos Retro, Brinquedos Ópticos do cinema, Instrumentos Musicais (tambor), Bonecos do Tim Burton, Casa de Fadas Miniatura e outras.
RALPH FRIEDERICKS é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris e Propaganda & Criação no Mackenzie. Realizou alguns curtas-metragens que participaram de festivais e foram exibidos na TV. Foi ganhador do Festival do Minuto e do concurso de Roteiro da Escola de Escrita Audiovisual de Paris. E sócio-diretor audiovisual da Produtora Matiz Filmes e Produções. Coordena Oficinas e Workshops de cinema-vídeo, fotografia, brinquedos há 18 anos.

DEBATE MERCADO FANTÁSTICO E GEEK NO BRASIL (LITERATURA, GAMES, TV E CINEMA)
Debatedores: Felipe Castilho, Flávia Gasi e MJ Macedo.
Mediação: Reynaldo Damazio
10/09 – Terça-feira – 19h às 21h
Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos.
Seleção: primeiros inscritos
Link para inscrição:
https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/4ff792cd7f1132cdce40f2da0c437ee4
30 vagas
Inscrições: até 09/09
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)
Um mercado lucrativo e em ascensão, com um universo responsável por movimentar mais de R$138 bilhões no mundo. No Brasil 68% das pessoas entre 18 e 34 anos se consideram geek, de acordo com uma pesquisa idealizada pela revista Geek Power, junto com o Ibope Conecta e o portal Omelete.O debate versa sobre como produzir e o que produzir para este público, como competir com os produtos estrangeiros e como ter o seu espaço no mercado nacional.
FELIPE CASTILHO é autor de livros de fantasia e roteirista de quadrinhos. Escreveu a série O Legado Folclórico, a fantasia épica Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e a HQ Desafiadores do Destino: disputa por controle. Sua HQ Savana de Pedra, feita em parceria com os desenhistas Tainan Rocha e Wagner Willian, foi finalista do Prêmio Jabuti e do Troféu HQ Mix em 2018. Seu título mais recente é o livro de terror Serpentário, lançado no mês de agosto pela Editora Intrínseca.
FLÁVIA GASI é doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, e colunista no site UOL TAB. Com cerca de 20 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário, e dá aulas de narrativa para games
MJ MACEDO nasceu no Rio de Janeiro e aos 11 anos de idade se mudou para São Paulo. Tornou-se quadrinista e escritor, designer gráfico, redator publicitário, jornalista, gerente editorial. Atualmente desenha HQs para os mercados nacional e internacional, concept arts pra videogames e filmes, e esboçando seus planos de dominação mundial através dos seus próprios personagens e ideias. Coordenou, a convite do diretor de cinema Fernando Meirelles, a adaptação do filme Cidade de Deus para os quadrinhos roteirizando e ilustrando grande parte do projeto.
REYNALDO DAMAZIO é editor, crítico literário e autor. Formado em Ciências Sociais pela USP. Foi co-editor do jornal “Caderno de Leitura”, da EdUSP,  colaborador do Guia de Livros da “Folha de S. Paulo” e das revistas “Cult”, “Arte Brasileiros”, “Entrelivros”, “Mente e Cérebro”, e “Literatura: Conhecimento Prático”. Autor de Poesia, linguagem, Horas perplexas, Com os dentes na esquina, trilhas, notas & outras tramas, entre outros. Traduziu Calvina (SM Editora), de Carlo Frabetti.

WORKSHOP NARRATIVAS TERRÍVEIS
Coordenador: Santiago Nazarian
11/09 – Quarta-feira – 19h às 21h
Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos, primeiros inscritos
30 vagas
Inscrições: até 10/09
Link para inscrição:
https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/cb9c528565c30d49b548831022bc9b32

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)
O workshop vai abordar as características da literatura noir: terror, suspense, thriller e policial, a partir da leitura de textos, contos e trechos de histórias, serão apresentados técnicas e processos de criação, buscando fazer a ponte entre a palavra e a imagem; Apresentar as principais características das narrativas de gênero.
SANTIAGO NAZARIAN é autor de diversos romances, entre eles Neve Negra (Companhia das Letras, 2017), Biofobia (Editora Record, 2014) e Mastigando Humanos (Nova Fronteira, 2006, Record 2013). Descreve seu projeto literário como “existencialismo bizarro”, no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, humor negro e horror. Tem obras publicadas em vários países da América Latina e Europa e direitos vendidos para cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos

DEBATE PRODUÇÃO INDEPENDENTE FANTÁSTICA
Debatedores: Gabriela Souza e Francisco Gaspar
Mediação: Humberto Neiva
12/09 – Quinta-feira – 19h às 21h
Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos, primeiros inscritos
30 vagas
Inscrições: até 11/09
Link para inscrição:
https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/9e3c9c0a7cb805136946d081eee6d0ac
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)
Quais os caminhos das produções independentes do gênero fantástico? Um debate com Gabriela Souza, representante da empresa distribuidora Elo Company e com o ator Francisco Gaspar, ícone das atuais produções do cinema fantástico. Serão abordados temas como: produção, distribuição, editais, festivais, exibições comerciais e vendas para VOD e TVs.
GABRIELA SOUZA com mais de 13 anos de atuação em cinema, com experiência da cenografia à produção executiva. Sua principal expertise é a inscrição de projetos em editais públicos e privados. Passou por Mixer Filmes, Casablanca, Coração da Selva, entre outras produtoras.
FRANCISCO GASPAR ator paraense que vive em São Paulo. Premiado com o Kikito de Melhor Ator, no Festival de Gramado pelo curta O.D. Overdose Digital de Marcos DeBrito; Menção Honrosa de Melhor Ator no Festival do Rio pelo longa A Estrada 47 de Vicente Ferraz; Melhor Ator Coadjuvante no Maranhão na Tela pelo curta Raimundo Quintela de Robson Fonseca. Participou de longas e séries O Escolhido (Netflix) de Michel Tikhomiroff, Correndo Atrás, de Jeferson De, The Seven Sorrows of Mary de Pedro Varela, Cine Holliúdy 2 A Chibata Sideral de Halder Gomes, Cemitério das Almas Perdidas e A Mata Negra de Rodrigo Aragão, Chance de Mauricio Eça, The Last City of Z de James Gray, Histórias Estranhas – Apóstolos de Marcos DeBrito,e Condado Macabro de Marcos DeBrito e André de C. Mello
HUMBERTO NEIVA é Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.  Pós-graduado em Tecnologia Educacional pela FAAP onde coordena o Curso de Cinema e criou e coordenou o curso de Pós-Graduação de Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais. Coordenou o curso de Pós-Graduação de Produção Audiovisual – Projeto e Negócio no SENAC. Criou e coordenou a distribuidora de filmes Mais Filmes. Coordena a programação do Espaço Itaú de Cinema onde produziu os projetos Curta Petrobras às 6 e Curta Petrobras no Cinema. Consultor de conteúdo da produtora D7. Produziu diversos curtas-metragens, participou de diversas comissões de seleção e júris de festivais de cinema.

SERVIÇO
9º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
Quando: 03 a 08 de setembro
Local de Exibição: Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Entrada Gratuita – Retirada dos ingressos com 1 hora de antecedência.
Site oficial: http://www.cinefantasy.com.br/

Sessão de Abertura: Dia 03/09, terça, às 20h com a exibição de“Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho filme inédito na cidade de São Paulo com os atores Daniel Oliveira, Fabíula Nascimento, Marco Ricca e Bianca Comparato..

Cerimonia de Encerramento: Dia 08/09, domingo, às 19hcom a homenagem ao ator Sérgio Mamberti e aos diretores Eduardo Sanchez e Dan Myrick pelos 20 anos do filme “A Bruxa de Blair” + exibição do curta produzido pelos alunos da AACD + entrega do troféu José Mojica Marins aos vencedores de cada categoria.

Atividades Paralelas:
Dia 22/08 – WORKSHOP MONSTROS ANIMADOS (STOP MOTION PARA CRIANÇAS) | Coordenadores: Ralph Friedericks e Marta Russo | horário – 14h às 16h | Público: crianças portadoras de necessidades especiais da AACD, de 10 a 14 anos. | 20 vagas |
Local: AACD – Rua dos Açores, 310

Dia 10/09 – DEBATE MERCADO FANTÁSTICO E GEEK NO BRASIL (LITERATURA, GAMES, TV E CINEMA)
Debatedores: Felipe Castilho, Flávia Gasi e MJ Macedo | Mediação: Reynaldo Damazio | Horário: 19h às 21h | Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos.| Seleção: primeiros inscritos | 30 vagas | Inscrições: até 09/09 | Link para inscrição:
https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/4ff792cd7f1132cdce40f2da0c437ee4
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)

Dia 11/09  – WORKSHOP NARRATIVAS TERRÍVEIS
Coordenador: Santiago Nazarian | Horário:  19h às 21h | Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos, primeiros inscritos | 30 vagas | Inscrições: até 10/09 | Link para inscrição:  https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/cb9c528565c30d49b548831022bc9b32
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)

Dia 12/09 – DEBATE PRODUÇÃO INDEPENDENTE FANTÁSTICA
Debatedores: Gabriela Souza e Francisco Gaspar | Mediação: Humberto Neiva
Horário: 19h às 21h | Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral maiores de 14 anos, primeiros inscritos | 30 vagas | Inscrições: até 11/09 | Link para inscrição:
https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/9e3c9c0a7cb805136946d081eee6d0ac
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (Metrô Tiradentes)

2019-08-23T17:45:50-03:00