Sharp Objects é o novo show da HBO. A história é sobre Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter policial de St. Louis a quem foi atribuída o que poderia ser a história de sua vida.

5 motivos para assistir Sharp Obejects 11

Sabendo que sua família é da pequena cidade de Wind Gap, Missouri, seu editor manda Camille para lá quando uma menina desaparece. Não é só o caso novo, mas outra garota foi encontrada morta há menos de um ano, todos os dentes removidos antes de encontrar o corpo dela. Poderia haver um serial killer em Wind Gap? Mas está história é sombria e forcará a protagonista a confrontar fantamas do passado em sua cidade natal…Estreou no início de julho e está se mostrando, a cada episódio, uma série incrível.

Com apenas 8 episódios e uma bela fotografia, o show se mostrou tão bom que me fez apontar 5 excelentes argumentos para você começar a assistir a esta série urgentemente:

5 motivos para assistir Sharp Obejects 12

 

1- É baseado no livro da mesma autora de Gone Girl.

O show é baseado no primeiro livro lançado por Gillian Flyn, Sharp Objects (Objetos Cortantes).
Mas sua obra de maior sucesso é mesmo Gone Girl (Garota exemplar), que figurou durante anos como Best-sellers no New York Times e ganhou uma excelente adaptação para o cinema. A autora sabe como montar um bom suspense, cadencialmente, porém instigante.
A autora também atuou como roteirista tanto no filme (que teve até indicação ao Oscar) como agora no show, o que garante fidelidade á obra original.

2- É uma história protagonizada por mulheres.

Ultimamente o mundo está clamando por mais filmes e programas de TV liderados por protagonistas femininas. Está aí a comprovação do Girl Power com Sharp Objects, que tem mulheres na produção e na escrita do show além dos papéis de atuação e no horário nobre. O mundo continua machista mas somos cada vez mais representadas no entretenimento seja televisivo ou cinematográfico com mais mulheres protagonistas.

3- A edição e a trilha sonora

A edição é brilhante

Há algo magistral no modo como Sharp Objects é editado, o que aumenta a sensação geral de pressentimento em toda a série. Algo sinistro está acontecendo em Wind Gap, e cada tiro faz parte da construção de suspense.

Embora elegante, a edição também é eficiente, com cortes em pulo usados para aumentar a tensão e reduzir a ação desnecessária.

A trilha sonora é um show a parte. A trilha corrobora a atuação, ora elaborando o sentimento de personagens, ora para se adaptar as cenas e te pegar de surpresa.

Você irá escutar de Led Zeppelin a Emily Wells.
Super recomendo:

https://www.trilhasonora.mus.br/2018/07/trilha-sonora-da-serie-sharp-objects.html

 

5 motivos para assistir Sharp Obejects 13

4- O elenco de apoio é fenomenal

Todo show com Elizabeth Perkins é elevado por sua presença. Em Sharp Objects, Perkins interpreta Jackie, uma local simpática cuja natureza gentil e gracejos espirituosos oferecem alívio do enredo que é bem sombrio. Enquanto isso, Chris Messina (repete a parceria com a atriz Amy que fizeram em Júlia & Júlia), interpreta o frustrado detetive Richard Willis, cujos esforços para investigar os assassinatos são prejudicados pelos locais. Quando Richard e Camille se aproximam, é difícil dizer quem tem a vantagem. Depois, há Miguel Sandoval, que traz muito do coração para o show como chefe e figura do pai de Camille, Frank Curry.

Vale destacar também Patricia Clarkson que é feita sob medida para seu papel como a mãe distante de Camille. Patricia Clarkson pisa a linha entre a matriarca fria e a mãe aflita com facilidade. Embora excessivamente preocupada com a reputação de sua família, Adora é, em última análise, uma alma quebrada.

Você se encontrará constantemente questionando os motivos deste personagem complexo, graças ao delicado retrato de Clarkson.

5 motivos para assistir Sharp Obejects 14

Além disso tudo há a promissora atriz australiana Eliza Scanlen, de 19 anos. A atriz consegue sua chance de Hollywood como Amma, a meia-irmã muito mais nova de Camille, que está vivendo uma vida dupla.

Em casa ela é uma adolescente inocente, mas longe do olhar da mãe ela é uma criança selvagem (roubando cena após cena com seu desempenho intenso).

Por último mas não menos importante há a atriz Sophia Lillis que foi a escolha perfeita para interpretar Camille mais nova. Ela é muito parecida fisicamente com a protagonista e nos ajuda a crer nos flashbacks constantes da série. Esta garota vai longe…

5- Direção & Produção

É do diretor do Big Little Lies. O show que teve milhões de espectadores à beira de seus assentos e fez performances de nocaute de suas principais damas. Jean-Marc Vallee sabe como trazer o melhor do seu elenco e tecer uma história emocionante através de uma série limitada.

E da super produtora Marti Noxon, que é conhecida por ser escritora é produtora de Buffy, A Caça Vampiros.

Como uma produtora e um diretor desses impossível dar errado.

Se, mesmo com estes 5 motivos ainda não te convenci, vou te dar o melhor motivo para assistir a este novo drama da HBO.

5 motivos para assistir Sharp Obejects 15

Bónus: Amy Adams
Amy Adams é cativante.
Em seu primeiro papel na TV, Amy Adams traz uma profundidade emocional que poucos atores podem igualar. Seu retrato da repórter Camille Preaker, emocionalmente assustada e dependente de álcool, que retorna à cidade natal de Wind Gap para pesquisar os assassinatos de duas garotas, é intrinsecamente perfeita.
Não é a toa que esta atriz já foi indicada 5 x ao oscar!!!

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro